Lajeado

As convenções que vão definir os candidatos à prefeitura de Lajeado, começam nesta quarta-feira, 6. A eleição no município foi determinada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, aprovada no último dia 4, e fixou a data de 1º de dezembro de 2019 para a realização de eleição suplementar para os cargos de Prefeito e Vice-prefeito. Candidatos eleitos deverão ser diplomados até o dia 16 de dezembro.

Os eleitores vão às urnas porque os diplomas do prefeito Tércio Dias Melquíades Neto (PSD) e do vice Gilberto Borges (PSC) tiveram a cassação confirmadas pelo TRE no dia 21 de outubro.

Para a Justiça Eleitoral, eles foram beneficiados com um esquema que envolvia compra de votos nas últimas eleições municipais ocorridas em 2016.

Os registros de candidaturas deverão ser solicitados ao juiz da 5ª Zona Eleitoral até 19h do dia 8 de novembro de 2019. A propaganda eleitoral estará permitida a partir do dia 9 de novembro.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.