Com o objetivo de retornar à elite do futebol do Estado, o Capital Futebol Clube iniciou a semana de preparação para a estreia no Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão. A partida contra o Arsenal, de Tocantinópolis, acontecerá no estádio Nilton Santos, em Palmas, às 16:00.

O treinador Ricardo Pagani comandou os treinos desta segunda-feira, 11, na Arena Capital e na academia Priority. A partir desta terça a preparação seguirá no Centro de Treinamento Manoel Carlos Carreira, na região Sul de Palmas. “Utilizaremos o elenco do Sub19 como base da equipe para a disputa da segundona. Nos próximos dias traremos alguns reforços pontuais, mas confiamos nos garotos que fizeram uma campanha sólida no Estadual Sub19 e que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2020”, comentou o treinador.

Dentre os atletas profissionais já acertados com o Capital estão Mikael (Palmas), Tozin (Luverdense/MT), Patrick (Interporto), David Modesto (Auto Esporte/PB), Weverton (Capital FC) Júnior Iocrich (Camaronês – Planaltina/DF), Chimaobi Emmanoel (Nigeriano – Planaltina/DF), Gabriel Vinicius (Araguaina) e Simão (Interporto).

Destaque para os dois nigerianos que chegam por meio da parceria com a equipe de Planaltina, do Distrito Federal.

O rubro-negro do Tocantins traçou como meta para este ano o retorno à primeira divisão e a consolidação como equipe da região Sul da cidade. “Nosso clube nasceu em Taquaralto e sempre trabalhamos com garotos desta região. Com os títulos dos últimos anos, o Capital se tornou mais conhecido em todo Estado, mas sabemos das nossas origens e temos orgulho de sermos o time da região Sul de Palmas”, disse Ricardo Carreira, o presidente do clube.

Segundona

A segunda divisão tocantinense terá um formato diferente este ano. São cinco equipes na disputa por três vagas de acesso à primeira divisão. Todos os times se enfrentarão em turno único e os dois melhores colocados fazem a final em jogos de ida e volta. Haverá, ainda, a disputa de terceiro e quarto lugar (ida e volta) valendo uma vaga na elite do futebol tocantinense.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse embarca para Europa, e Wanderlei Barbosa assume Governo do TO pela segunda vez
Próximo artigoPara Damaso, a prisão em 2ª instância é medida eficiente de combate a corrupção e evita a impunidade