Palmas-TO
Palmas-TO

Resultado de esforços do vereador Lúcio Campelo (PR), do deputado federal Vicentinho Júnior (PR) e do senador Vicentinho Alves (PR), o Senado aprovou nessa terça-feira, 27, operação de crédito entre a Prefeitura de Palmas (TO) e a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 60,87 milhões – mais de 200 milhões em reais.

Os recursos serão usados para melhorar as condições de mobilidade da população e de acesso aos serviços públicos essenciais, por meio de investimento em pavimentação e sinalização de vias urbanas, drenagem urbana, iluminação, equipamentos públicos, habitação e ações socioambientais. O dinheiro deve ser liberado em partes, entre 2018 e 2022.

Para o vereador Lúcio Campelo (PR), a conquista é fruto de trabalho e empenho. “Fruto de trabalho e empenho da unidade política em prol do Tocantins e da Capital, através do vereador Lúcio Campelo, presidente metropolitano do PR, através do deputado federal Vicentinho Júnior, presidente regional do PR, e um presente do senador Vicentinho Alves para Palmas, que continua trabalhando e demonstrando ao Tocantins e a Palmas o grande compromisso que ele tem com o povo tocantinense”, defende.

Agora, segundo Campelo, cabe à prefeita Cinthia Ribeiro cuidar dos trâmites junto a Corporação Andina de Fomento para a liberação do recurso e aplicação em benefício da cidade.

Projeto

O projeto, relatado pela senadora Rose de Freitas (Pode-ES) havia sido aprovado pela manhã de terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e seguiu com urgência ao Plenário.

Lúcio Campelo agradece os votos dos três senadores pelo Tocantins: Guaracy Silveira (DC), Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCCJ aprova criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins
Próximo artigoFesserto e Força Sindical repudiam projeto que extingue cargos de oficial de justiça no TO