O ouriço estava no telhado de uma residência em Araguaína
O ouriço estava no telhado de uma residência em Araguaína

Na manhã desta segunda-feira, 19, por volta das 08h40, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA na cidade de Araguaína foi acionada para captura de um animal silvestre conhecido como “Ouriço Cacheiro”, que estava em cima do telhado de uma residência.

O pequeno animal normalmente tem o dorso coberto de espinhos longos e aguçado, de cor acastanhada e com bandas escuras nas extremidades. Esses espinhos se destacam facilmente do corpo em sua defesa quando sente ameaçado. Quando algum animal tenta atacá-lo, leva consigo alguns espinhos, que já se encontram soltos, contrariando a crença de que o ouriço arremessa os espinhos. O animal capturado foi devolvido posteriormente à natureza.

Dicas de segurança

A PM informa aos cidadãos tocantinenses que ao se depararem com um animal silvestre em sua residência, procure manter a calma, pois, provavelmente ele está mais assustado do que você, jamais devendo se aproximar dele ou tocá-lo, por mais atraente e dócil que ele pareça. Em seguida, entre em contato conosco através do serviço de emergência (190) ou pelo telefone (63) 3218-2761. E lembrem-se: animais silvestres costumam aparecer em áreas urbanas com mais frequência durante quase todo o ano. O fenômeno é resultado das queimadas e dos desmatamentos em vários pontos do cerrado tocantinense.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBradesco é condenado a indenizar morador de Araguaína por abrir conta sem autorização
Próximo artigoApós suspeitas de irregularidade, Governo determina intervenção na Agência de Fomento