Três dos cinco envolvidos no assassinato do jornalista Mateus Júnior foram condenados pela justiça na última semana, a decisão é do juiz Francisco de Assis Gomes Coelho.

Os assassinos foram enquadrados nos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.

As penas: Bráulio Breendon Gonçalves Alencar condenado a 21 anos e 30 dias de detenção; Thiago Cruz Alencar a 23 anos e 3 meses de reclusão e Ronie Von Pereira da Silva a 21 anos e 30 dias de reclusão.

Já as duas mulheres que estavam juntas com o trio no dia do crime foram soltas, mesmo após o Ministério Público Estadual pedir a manutenção de suas prisões. Jaqueline Ferreira Gomes e Jackeline Cleia Araújo receberam alvarás de soltura, o juiz ressaltou que não há provas contra elas. Não subsistem provas colhidas sob o contraditório, repito, com a qualidade de sedimentar o juízo condenatório relativamente ao crime de roubo imputado às denunciadas, falou o juiz na sua decisão.

Reclusão x Detenção

A pena de reclusão é aplicada a condenações mais severas, o regime de cumprimento pode ser fechado, semi-aberto ou aberto, e normalmente é cumprida em estabelecimentos de segurança máxima ou media.

A detenção é aplicada para condenações mais leves e não admite que o inicio do cumprimento seja no regime fechado. Em regra a detenção é cumprida no regime semi-aberto, em estabelecimentos menos rigorosos como colônias agrícolas, industriais ou similares, ou no regime aberto, nas casas de albergado ou estabelecimento adequados.

Entenda o caso

O copo de Mateus Júnior foi encontrado em uma estrada vicinal do município de Lajeado, à 65 km de Palmas, no dia 7 de setembro, após quatro dias desaparecido.

O laudo necroscópico constatou que o jornalista morreu por causa de uma lesão no pescoço, enforcado com um pedaço de pano.

jornalista Mateus Junior

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitos insatisfeitos, cobram do Estado repasse do Transporte Escolar
Próximo artigoEmenda de Eduardo Siqueira Campos garante compra de pistolas automáticas à Polícia Civil