O governador Marcelo Miranda nomeou, na tarde desta segunda-feira, 27, o procurador Zailon Miranda Labre Rodrigues para o cargo de procurador-geral de Contas, do Ministério Público de Contas do Estado do Tocantins (MPC/TO), biênio 2018/2019. A cerimônia de nomeação foi realizada no Palácio Araguaia e contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Manoel Pires dos Santos.

A posse do procurador-geral de contas está prevista para ocorrer no dia 8 de fevereiro de 2018. Zailon Labre foi escolhido mediante lista tríplice que também apresentava os nomes das procuradoras de Contas Raquel Medeiros Sales de Almeida e Litza Leão Gonçalves.

“A atuação da Procuradoria de Contas é de fundamental importância para o Estado. Reconduzir o procurador Zailon Labre ao cargo é uma demonstração do belo trabalho que ele vem realizando”, disse o governador.

Zailon Labre falou que a atuação da Procuradoria Geral de Contas continuará com o foco de fazer valer sua função institucional de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, em benefício da população.

Perfil Zailon Labre

Natural de Araguatins (TO), Zailon Labre é formado pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), estado de São Paulo, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, exerceu advocacia autônoma. Tem pós-graduação e especializações em Direito Processual Civil, pela Universidade Tiradentes (Aracaju – SE); Direito Penal e Processo Penal, pelo Centro de Ensino Superior de Jataí (GO). Já exerceu cargos públicos como Assessor Jurídico do Tribunal Regional Eleitoral/TRE – TO, Consultor Técnico da Secretaria de Segurança Pública e Auditor de Rendas da Secretaria de Estado da Fazenda do Tocantins.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil recebe viaturas, pistolas e reforma de complexo de delegacias
Próximo artigoCom emenda de Eduardo Siqueira Campos SSP recebe reforço no armamento