Jacqueline Miranda Parreao Santana e o marido Cláudio Santana
Jacqueline Miranda Parreao Santana e o marido Cláudio Santana

A Justiça Estadual em Araguatins determinou o bloqueio das contas da Primeira Dama e Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Jacqueline Miranda Parreao Santana.

De acordo com o detalhamento de minuta de bloqueio de valores, requerida pelo Juiz de Direito José Carlos Tajra Reis Júnior da 2ª Vara Cível de Araguatins, o os valores a serem bloqueados é de R$ 145.812,39 mil.

A ação compreende a cobrança atualizada de três cheques e foi impetrada por Aquiles Pereira de Sousa (Aquiles da Areia), contra Claudio Santana que é o atual Prefeito e marido de Jacqueline Parreao Santana.

A ação é de caráter monitória, é um tipo de procedimento judicial especial de cobrança, o credor, Aquiles da Areia, precisou apresentar contra o devedor, Claudio Santana, prova escrita do seu direito.

A ordem judicial foi proferida no último dia 26 de outubro. A ação se dá em detrimento de a justiça não ter encontrado os valores nas contas do prefeito Claudio Santana, já bloqueadas no último dia 27 de julho, então a execução se estendeu a Jacqueline Santana pelo fato de ser cônjuge e existe o vínculo.

O bloqueio

O bloqueio nas contas ocorre por determinação judicial e a instituição financeira é obrigada a bloquear o dinheiro com o objetivo de   forçar o devedor a pagar o que deve.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMulher de 26 anos quase morre durante sexo após cisto no ovário estourar  
Próximo artigoJoão do Oscar comemora aniversário ao lado de amigos no Trecho seco