Como superar uma derrota fora de casa e lidar com a obrigatoriedade da vitória para continuar vivo no campeonato? O Capital Futebol Clube demonstrou que com uma marcação forte e efetividade no ataque é possível construir um resultado inesperado. E foi com uma goleada de cinco a zero que o rubro-negro do Tocantins superou o Embuguaçuano e conquistou vaga na semifinal da segundona 2017.

Após perder por um zero fora de casa, na última sexta-feira, o Capital teve que se superar no jogo deste domingo, 26 de novembro, no estádio Nilton Santos, em Palmas. Os primeiros quinze minutos deram a impressão seria uma partida tensa e equilibrada. Porém, aos poucos a equipe rubro-negra dominou a posse de bola e deixou o time de Colméia mais tenso em campo.

Somente aos 31 minutos saiu o primeiro gol. Luan Santana fez uma linda jogada, roubando a bola do defensor, driblando um zagueiro e chutando para o fundo do gol. O atacante foi eleito o melhor em campo e recebeu premiação especial da Federação Tocantinense de Futebol.

Um minuto depois foi a fez de Edu Brito deixar o seu. O zagueirão subiu mais do que toda a defesa do Embuguaçuano e fez o segundo de cabeça. O placar de dois a zero daria a vaga para o time da casa.

Mas foi dos pés de Cosme que saiu o gol que deu ainda mais tranquilidade ao Capital. O camisa 10 lutou por uma bola no ataque, tomou do zagueiro e teve sangue frio para esperar o momento certo e bater na saída do goleiro. Com três a zero no placar o Capital terminou o primeiro tempo com uma boa vantagem.

Segunda etapa

O técnico Fabrício Carvalho promoveu mudança logo no intervalo. Juninho, que voltava de uma lesão nas costelas, entrou no lugar de Walace, dando ainda mais mobilidade no meio campo.

Em dois minutos o atacante Edmundo deixou sua marca. Ele, que é o artilheiro da equipe na temporada, recebeu uma bola em velocidade, avançou sobre a marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro, que ainda tocou na bola.

Após o zagueiro Edu Brito sair de campo de maca, Fabrício Carvalho promoveu a reestreia de Hortega no Capital. O jogador é formado nas categorias de base do rubro-negro do Tocantins e retornou ao seu clube de origem após passagens por times de do Brasil e Portugal. O zagueiro entrou com segurança e contribuiu para segurar as investidas do time visitante.

Matheus Moraes foi outra reestreia da tarde. O atacante entrou no lugar de Edmundo e, aos 41 minuto, fez o seu após aproveitar rebote do goleiro. Com cinco a zero o Capital fechou a goleada e se manteve vivo no torneio.

O adversário na semifinal será a equipe do Palmas Futebol e Regatas. As datas das duas partidas ainda serão divulgadas pela Federação Tocantinense de Futebol nos próximos dias.

O elenco do Capital embarca nesta segunda-feira para Recife (PE), aonde representará a Seleção Tocantinense na fase de grupos da Copa de Seleções Estaduais Sub20.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarido é baleado por amante da esposa em Augustinópolis
Próximo artigoDeputado Wanderlei Barbosa participa de eventos em três municípios