Kátia Abreu
Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu emitiu nota sobre a decisão do código de ética do PMDB que decidiu por sua expulsão, a parlamentar disse que foi expulsa por que defende posições que desagradam o executivo. Confira a nota:

A comissão de ética do PMDB decidiu pela minha expulsão do partido de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves.

Fui expulsa exatamente por não ter feito concessão à ética na política. Fui expulsa por defender posições que desagradam ao governo. Fui expulsa pois ousei dizer não a cargos, privilégios ou regalias do poder.

A mesma comissão de ética não ousou abrir processo contra membros do partido presos por corrupção e crimes contra o país.

Fiquei no PMDB e não saí como queriam. Fiquei e lutei pela independência de ideias e por acreditar que um partido deve ser um espaço plural de debates. A democracia não aceita a opressão.

Hoje os membros da comissão de ética imprimiram na história do partido que lutou contra a ditadura a mácula do sectarismo e da falta de liberdade.

Ficarei sem partido e vou conversar com a população do Tocantins e com as lideranças políticas sérias do país antes de decidir o que será melhor para meu Estado e o Brasil

Sigo na luta política. Sigo com Ética. Sigo sem medo e firme nos meus propósitos, pois respeito minha família, respeito o povo do Tocantins e do Brasil, que ainda acreditam que esse país pode ser melhor.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIlha artificial da Via Lago terá área de 20 mil metros e já ganha forma
Próximo artigoPF prende 3 pessoas por transportar em avião substâncias de importação proibida