Kátia Abreu
Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu participa, de 19 a 21 de novembro, do Encontro de Altas Autoridades, nos Estados Unidos, promovido pela Fundação Lemann. A parlamentar é parte de um grupo selecionado de 26 líderes políticos e empresários que foram convidados a debaterem gestão pública com especialistas e professores renomados internacionalmente.

O encontro, com tema “Uma nova gestão pública para um novo Brasil”, é promovido pela Fundação Lemann – instituição sem fins lucrativos criada por um dos maiores empresários do mundo, o brasileiro Jorge Paulo Lemann – em parceria com a universidade norte-americana de Yale e a Escola de Governo Blavatnik, da universidade britânica de Oxford.

“Uma das grandes críticas são os 22.000 cargos comissionados existentes no Executivo brasileiro. Há um consenso mundial de que precisamos de meritocracia nos cargos de direção se quisermos eficiência e transparência no serviço público oferecido à população”, disse Kátia Abreu. “Lembro que o Tocantins, com 1,5 milhão de habitantes, tem 18 mil contratos temporários e 33 mil servidores concursados. É no mínimo desproporcional”, completou.

Nesta segunda-feira (20), os participantes conheceram as experiências dos Estados Unidos, de Singapura e do Chile – países que conseguiram transformar sua gestão pública – e debateram os desafios para se implantar uma gestão eficiente e inclusiva no Brasil.

Na terça-feira (21), estão previstos debates em grupo com especialistas internacionais e uma palestra sobre como construir diálogo e colaboração para gerar transformações perenes, com William Ury, um dos mais renomados especialistas em negociação e mediação, atualmente conselheiro do Programa de Negociação de Harvard.

Entre os participantes do Encontro de Altas Autoridades estão:

SENADORES

Kátia Abreu

Ricardo Ferraço

DEPUTADOS FEDERAIS

Alessandro Molon

Alex Canziani

Thiago Peixoto

MINISTRO

Mendonça Filho (Educação)

MINISTRO DO STF

Luís Roberto Barroso

GOVERNADORES

Camilo Santana (Ceará)

Paulo Câmara (Pernambuco)

Paulo Hartung (Espírito Santo)

Cid Gomes (ex-governador do Ceará)

PREFEITOS E EX-PREFEITOS

Clodoveu Arruda (Sobral)

Eduardo Leite (Pelotas)

FErnando Haddad (São Paulo)

Márcio Lacerda (Belo Horizonte)

EMPRESÁRIOS

Bernardinho Rezende

Guilherme Leal

Joice Toyota

Jorge Paulo Lemann

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOAB homenageia Danillo Sandes dando nome a escritório compartilhado em Palmas
Próximo artigoCom filho no colo, PM mata assaltantes em farmácia; Veja o vídeo