SEMUSA
semusa

Moradores de Araguatins estão convivendo com a falta de água há cerca de uma semana. A população questiona a recorrência do problema na cidade, e a falta de capacidade da prefeitura de resolver a crise no Serviço Municipal de Abastecimento de Água (SEMUSA).

Os moradores reclamam de transtornos causados pela falta de fornecimento de água. Eles contam que precisam armazenar água em galões e baldes para as necessidades básicas. Alguns moradores dividem água com vizinhos, aqueles que possuem poços compartilham a água com outras pessoas.

O problema no fornecimento de água na cidade é antigo, se arrasta de várias administrações municipais e parece que nunca foi prioridade dos gestores. Agora na administração do atual prefeito Cláudio Santana (PMDB), a crise no SEMUSA cresceu e a falta de água é recorrente.

De acordo com informações, os equipamentos que fazem a distribuição da água são ultrapassados e já não é suficiente para atender a cidade de Araguatins que, conforme o IBGE, tem cerca de 35.216 habitantes.

Falta de Água no Falcão

Os moradores do Distrito de Falcão, povoado que fica à 40 km de Araguatins também reclamam da constante falta de água no local. A população relata que o distrito completou nesta-quinta, 02, duas semanas sem água.

O NT entrou em contato com o Superintendente do SEMUSA, Serginho do Chagas, mas não conseguimos falar com ele.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorQuadrilha que tinha como alvo carros de luxo é presa em Palmas
Próximo artigoFalta de água em Araguatins vira ‘Meme’ na internet