O governador Marcelo Miranda, acompanhado da comitiva tocantinense que está na Alemanha para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23), esteve nesta quarta-feira, 15, na cidade de Ulm, a cerca de 570 quilômetros de Bonn, onde ocorre a Conferência. Na agenda, encontro com o presidente mundial da Magirus, Marc Diening e uma visita à fábrica da empresa, para conhecer sua linha de produção e inspecionar os três modernos caminhões auto bomba tanque florestal, adquiridos pelo Governo do Tocantins para combate a incêndios e queimadas no Estado.

O encontro com o presidente da multinacional foi na sede da fábrica. Na oportunidade, ele fez uma breve exposição da empresa. “O Tocantins fez uma ótima aquisição. Os veículos adquiridos pelo Governo do Estado estão entre os mais modernos do mundo e com ótimos recursos”, garantiu Marc Diening.

O governador Marcelo Miranda avaliou como muito positiva a receptividade do presidente Marc Diening. “Além da boa receptividade, pudemos conhecer os produtos, a linha de produção e perceber a preocupação com o controle de qualidade dessa multinacional especializada em veículos pesados, a exemplo de caminhões de bombeiros”, avaliou.

Equipamentos avançados

Como ressaltado pelo presidente mundial da Magirus, Marc Diening, os caminhões adquiridos pelo Governo do Tocantins estão entre os melhores existentes. Considerados os mais modernos no combate às queimadas, os veículos contam com cabines pressurizadas que permitem a travessia em meios às chamas. Atualmente, o Estado opera dois caminhões desse modelo. O investimento do Governo em novos e modernos equipamentos reforça a determinação do Estado em proporcionar mais segurança e melhorias nos serviços prestados pelos militares do Corpo de Bombeiros. Em cada um dos caminhões foram investidos € 393.188,63 (R$ 4.123.762,34) em recursos próprios do Governo do Estado.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Yuri Tenório, a aquisição dos caminhões-bomba fará o diferencial na Corporação. “Além de servir para o uso nas nossas atividades corriqueiras, de incêndios, esses veículos podem atuar em ocasiões de enchentes e até de queimadas. Essa aquisição vai fazer toda a diferença, especialmente por garantir mais possibilidades de atuação e mais segurança aos bombeiros”, explicou.

Mais veículos

Outros dois carros Magirus, também negociados pelo Governo do Estado, estão em fase final de fabricação na Itália.

Ulm

Ulm é uma cidade do estado de Baden-Württemberg, situada à beira do rio Danúbio. Tem 120 mil habitantes. Hoje é um centro econômico devido às suas indústrias variadas e é a sede de uma universidade importante, a Universidade de Ulm, fundada em 1967.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCurandeiro é preso acusado de suspeito de estupros durante ‘cirurgias espirituais’
Próximo artigoReceita paga hoje o sexto lote de restituição do Imposto de Renda 2017