Araguaína
Via Lago em Araguaína

O maior projeto de engenharia em execução do Estado do Tocantins e novo cartão postal de Araguaína, a Via Lago, encontra-se quase toda concluída, falta apenas alguns detalhes e os operários estão a todo vapor se esforçando para a sua inauguração nesta-segunda-feira, 13.

A Via Lago se tornou uma realidade graças a ajuda do Deputado Federal César Halum (PRB-TO), o parlamentar conseguiu a liberação de R$ 11,8 milhões para as obras da Via Lago.

O republicano destacou a importância das obras para a população araguainense. Esse projeto tem várias finalidades. A primeira, é a integração do centro da cidade à parte sul. O mais importante, é devolver ao povo o direito de ter acesso ao lago, independente de ter chácaras ou residências ao redor, afirmou o Halum.

O calçamento da Via Lago segue em toda a sua extensão até a rotatória final. As calçadas com desenhos que foram inspirados em símbolos das tribos indígenas Carajás com blocos de concreto retangular intertravados, na cor natural e coloridos.

Iluminação

Além dos postes, em seção circular com redes subterrânea, trazendo beleza e segurança à via, foram instaladas 192 luminárias de LED, sistema moderno que garante economia de energia elétrica.

Estrutura

A Via Lago conta com 1,84 km de extensão, com pistas duplas, ciclovias, áreas verdes, guarda-corpos e calçamento para pedestres. A obra começa na foz do Córrego Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo pelos setores Mansões do Lago, Jardim do Lago, Lago Azul, Parque do Lago, Cidade Nova.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSérie em três episódios no Cinebrasil reconstrói Guerrilha do Araguaia
Próximo artigoKátia Abreu visita Siqueira Campos em sua residência