Araguaína-TO
Araguaína-TO

A Assembleia Legislativa realizará na quinta-feira, 9, às 9 horas, sessão solene em homenagem ao aniversário da cidade de Araguaína.  Comemorado no dia 14 de novembro, Araguaína completa 59 anos. A solicitação da sessão especial é de autoria da deputada Luana Ribeiro (PDT) por meio de projeto de resolução.

Na oportunidade serão homenageados empresários e personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da região ou fazem parte da História da cidade. Foram indicados pelos parlamentares Jorge Frederico, Olyntho Neto (PSDB) Luana Ribeiro, Elenil da Penha (PMDB) e Valderez Castelo Branco (PP) para receber a homenagem João Rigo Guimarães, Edvaldo Campelo Pinheiro, Roberto Paulino, José Modesto de Souza, Belarmina  Messias Cardoso, Roberto Pires e José Ricardo Cruz de Souza Lemos.

Outros homenageados são Aliete de Oliveira Dias dos Ângelos e Hugo de Carvalho (in memorian).

Para Luana, a sessão é a maior comenda que a Casa oferece ao município. “É uma maneira de mostrar o agradecimento que tenho por essa cidade, da qual sou uma representante, e também mostrar ao Tocantins a grandeza de Araguaína”, adiantou a deputada.

Araguaína é a segunda maior cidade do Tocantins, com uma população de 167.176 habitantes, fica distante 350 KM de Palmas e é reconhecida por ser um polo regional pujante que se destaca pelo comércio forte e serviços de referência nas áreas da Saúde e Educação. Tem como principal base da economia a agricultura e pecuária, responsáveis por alavancar o desenvolvimento de toda a região. (Maisa Medeiros)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitos e servidores municipais recebem formação em finanças públicas e educação fiscal
Próximo artigoAcusado de matar ex-presidiário em Araguaína é preso, delegado fala em acerto de contas