A Polícia Militar apreendeu na quarta-feira, 16, na cidade de Colinas do Tocantins, um menor infrator, 15 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do jovem os policiais militares apreenderam uma espingarda tipo “bate bucha”, três frascos contendo chumbo e dois frascos contendo pólvora.

Uma vítima acionou a Polícia Militar em uma residência localizada no Setor Santo Antônio. Ela disse aos policiais ter sido ameaçada pelo menor com uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação policial o acusado tentou fugir do local, abandonando a arma e o restante do material.

O homem que foi ameaçado pelo menor disse ter visto o jovem furtando uma bicicleta da residência de uma segunda vítima. Ao saber da acusação o infrator foi tirar satisfação. A vítima do furto também disse aos policiais sofrer ameaças por parte do infrator. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Tocantinópolis

Também na quarta-feira, 16, já na cidade de Tocantinópolis, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos, natural de João Lisboa/MA, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Na mochila utilizada pelo indivíduo os policiais apreenderam seis armas de fogo de fabricação artesanal (tipo estrovenga), 11 cartuchos recarregáveis calibre 28 e uma arma branca (tipo facão).

A ação ocorreu depois de uma denúncia anônima através do telefone 190, sobre um suspeito conduzindo uma motocicleta com duas mochilas nas costas, na Rodovia TO 126. No local informado os policiais identificaram o suspeito e o submeteram à busca pessoal, momento em que localizaram as armas dentro das mochilas que ele carregava. Acusado e material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Augustinópolis para os encaminhamentos legais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é preso e menor apreendida por furtar delegacia
Próximo artigoBolsas de estudo facilita acesso ao ensino básico e superior em Araguaína