A esquerda Tenente e Pastor Deuramar, a direita Major Valdeone
A esquerda Tenente e Pastor Deuramar, a direita Major Valdeone
A esquerda Tenente e Pastor Deuramar, a direita Major Valdeone

O 1º Encontro dos Militares Cristãos da região Tocantina aconteceu no último final de semana na cidade de Imperatriz-MA e contou com a presença de vários militares da Polícia Militar do Tocantins. O evento foi no templo central da Assembleia de Deus da COMADESMA liderada pelo pastor Raul Cavalcante Batista, capelão do 3º Batalhão da PM do Maranhão em Imperatriz.

A abertura ocorreu na noite de sexta-feira, 25, e o encerramento na noite de sábado, 26. O coronel PM Glauber de Oliveira Santos, comandante geral da PM do Tocantins, foi representado pelo major PM Valdeonne Dias da Silva, comandante do 9º Batalhão da PM em Araguatins, acompanhado do pastor e tenente Deuramar Ribeiro Leite, coordenador da Capelania Militar Evangélica do Batalhão.

1º encontro de Militares Cristãos
1º encontro de Militares Cristãos

Diversas lideranças estiveram presentes, entre elas, o major BM Barros, representando o coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, e o secretário de segurança pública do Maranhão, Drº Jefferson Portela, acompanhado do comandante geral da PMMA, coronel PM José Frederico Gomes Pereira, ambos vindo da capital São Luís.

O encontro reuniu militares das Forças Armadas, Bombeiros, Unidades Militares do  Maranhão, de outros Estados e comunidade em geral. O encontro teve a colaboração do Ministério de Apoio às Famílias da PM do Maranhão, Bombeiros e Igrejas Cristãs do Estado. De acordo com a coordenação, o encontro teve como objetivo fortalecer e difundir a união entre os militares, bem como buscar o equilíbrio físico, psíquico e espiritual dos policiais.

O tenente Walber Pereira, presidente da União dos Militares Evangélicos do Tocantins (UMETO) foi um dos palestrantes durante o encontro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores de Praia Norte estão com salários atrasados, promotor move ação
Próximo artigoHomem armado rende funcionário e assalta agência dos Correios em Carmolândia