Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador lança segunda etapa de campanha contra febre aftosa
    TOCANTINS

    Governador lança segunda etapa de campanha contra febre aftosa

    By Norte do Tocantins4 de novembro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Vacinação contra febre aftosa
    Vacinação contra febre aftosa
    Vacinação contra febre aftosa

    O governador Marcelo Miranda abre oficialmente neste sábado, 5, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado. A solenidade será realizada a partir da 9 horas, na Fazenda Camarinha, localizada no município de Jaú do Tocantins, a 384 km de Palmas, com a presença de produtores e lideranças estaduais e da região.

    O rebanho tocantinense está estimado em 8,5 milhões de bovinos e bubalinos e a expectativa da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) é que sejam imunizados cerca de 4 milhões de animais de 0 a 24 meses de idade, declarados em maio último. No entanto, a agência adverte os produtores rurais que não têm animais nesta faixa etária para a necessidade de atualização da ficha cadastral.

     Equipamentos

    Durante o evento, o governador Marcelo Miranda entregará à Adapec sete veículos para suporte às ações de defesa agropecuária realizadas em todo o Estado, além de materiais de consumo como pneus, termômetro digital, entre outros.

    O valor do investimento, oriundo de convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é de R$ 2,1 milhões, sendo que R$ 105,7 mil são de contrapartida do Governo do Estado.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleSintras protocola proposta de pagamento da data-base
    Next Article Mais de 2,5 mil inscritos no Enem tiveram provas adiadas devido ocupações em universidade
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Inocentes: pai e filho são absolvidos de tráfico em caso de caminhão de melancias com 565 quilos de cocaína

    31 de julho de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    31 de julho de 2026

    Encerra amanhã o prazo para preenchimento dos questionários do IEGM 2026

    31 de julho de 2026

    Justiça Eleitoral do Tocantins adota horário especial a partir de segunda-feira, 3

    30 de julho de 2026

    Dorinha reúne coordenadores municipais em videoconferência para alinhar ações da pré-campanha

    30 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa declara apoio a Gaguim para o Senado e destaca trajetória de lealdade e trabalho

    30 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Ao lado de Eduardo Siqueira, Dorinha afirma que disputar o Governo é “uma escolha pelo Tocantins”

    31 de julho de 2026

    Polícia Civil prende empresário suspeito de sequestrar, torturar e tentar matar homem em Paraíso do Tocantins

    31 de julho de 2026

    Gaguim amplia apoios com prefeita de Alvorada, ex-deputado Manoel Queiroz e vereadores de Santa Rosa e Rio dos Bois

    31 de julho de 2026

    Inocentes: pai e filho são absolvidos de tráfico em caso de caminhão de melancias com 565 quilos de cocaína

    31 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.