Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Damaso contesta recomendações da Comissão Especial do Concurso
    TOCANTINS

    Damaso contesta recomendações da Comissão Especial do Concurso

    By Norte do Tocantins4 de novembro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Osires Damaso
    Osires Damaso
    Osires Damaso

    Após a apresentação do relatório da Comissão Especial para Acompanhamento do Concurso da Assembleia, que recomenda o cancelamento do certame, o presidente desta Casa de Leis, deputado Osires Damaso (PSC), usou a tribuna para rebater as alegações da Comissão. Para o deputado, o edital tem legalidade por se basear no Regimento Interno da Assembleia e por cumprir recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

    No artigo 24, o Regimento da Casa atribui à Comissão Executiva, formada pelo presidente da Assembleia, e primeiro e segundo secretários da Mesa Diretora, a prerrogativa da autorização dos certames do Poder Legislativo.

    O pronunciamento de Damaso foi uma resposta ao presidente da Comissão Especial, deputado Zé Roberto (PT), que se opõe ao edital já publicado. Ao apresentar o relatório, Zé Roberto apontou cinco recomendações à Mesa Diretora: anulação do concurso nos moldes propostos; previsão orçamentária do certame na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017; demonstração do impacto financeiro; levantamento da necessidade de novos servidores; e, por último, retorno à Casa de Leis dos servidores efetivos cedidos a outros órgãos da administração estadual.

    Damaso disse que o edital obedeceu todas as condições legais e informou que uma comissão de servidores realizou o levantamento da necessidade de novos funcionários. O presidente da Assembleia rebateu também as críticas sobre a idoneidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio). “A entidade foi questionada, mas temos aqui seu histórico e seu portfólio de serviços que nos demonstram sua credibilidade”, declarou.

    A garantia de economia para o Legislativo gerada pelo concurso também foi dada pelo presidente da Assembleia. No final, Damaso propôs para a próxima terça-feira, 8, uma apresentação conjunta das comissões Executiva e Especial para apreciação e decisão, em plenário, do assunto. “Espero também que, de posse das informações, o Tribunal de Contas do Estado possa rever sua decisão”, desejou Damaso, em referência a suspensão do edital ordenada pelo conselheiro Alberto Sevilha no último dia 27. (Elpídeo Lopes)

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleMarcos Musafir terá que esclarecer para deputados caos na saúde
    Next Article Sebrae e Sindicato Rural promovem Feira Tecnológica do Agronegócio
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026

    Unidade Móvel de Oftalmologia chega a Palmas e deve realizar até 1,4 mil cirurgias de catarata em 45 dias

    27 de setembro de 2026

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Dorinha e Atos Gomes reúnem multidão de jovens em Palmas

    26 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.