Prêmio TOP 100 certifica qualidade no artesanato tocantinense
Prêmio TOP 100 certifica qualidade no artesanato tocantinense
Prêmio TOP 100 certifica qualidade no artesanato tocantinense

Representantes do artesanato tocantinense foram premiados no dia 23/11 no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato, no Rio de Janeiro com o Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato.  O prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o País, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil.

O Prêmio Sebrae TOP 100 de artesanato foi criado a partir da necessidade de apontar novas abordagens de estimulo à produção artesanal Brasileira. Os vencedores passaram por uma criteriosa avaliação do setor artesanal, design, tecnologia social, mercado e cultura popular. E um dos critérios para a premiação foi a qualidade estética e o valor cultural das peças apresentadas.

Para Omar Hennemann, superintendente do Sebrae, “O Tocantins evoluiu muito na qualidade do artesanato fruto da qualificação, organização e profissionalismo dos artesãos. Pode-se observar que as peças produzidas por aqui se destacam nas grandes feiras pelo Brasil afora. Isto é muito bom, pois traz mais dinheiro para os pequenos negócios”.

A Coordenadora Estadual do Artesanato, Eva Ludimila Rodrigues Matos ressalta que “estar entre as 100 selecionadas é um grande privilégio para os participantes, pois os vencedores ganham reconhecimento nacional pelo trabalho que executam além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato por três anos”.

Durante o evento de premiação os artesãos participaram de rodadas de negócios e feira de exposições e, suas peças serão inseridas no catálogo que será distribuído entre arquitetos, decoradores e potencial clientela do Brasil e do exterior.

“Ser uma artesão TOP 100 é a consequência de muito trabalho e dedicação passados com muita dificuldade que foram enfrentadas e que me ajudaram a crescer”, declarou a vencedora do prêmio Andriele da Silva Pinto.

Para o artesão Sivaldo Batista Rodrigues do município de Ponte Alta, vencedor do prêmio TOP 100, “Esse prêmio tem uma importância imensa no cenário nacional e na nossa empresa e conseguimos isso graças ao apoio incondicional do Sebrae nesse processo. Estamos muito felizes com essa conquista que nos impulsionará a ir cada vez mais longe”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 200 milhões foram lavados em esquema dos cofres do Estado do TO
Próximo artigoApós ação da PF contra governador, Ministério da Agricultura cancela lançamento do programa Agro+ no Palácio Araguaia