Ao menos 10 pessoas morreram no desabamento de uma gruta em Santa Maria do Tocantins, região central do estado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As vítimas já resgatadas são duas crianças e oito adultos. O grupo, de cerca de 50 pessoas, estava no local para participar de uma missa em comemoração ao Dia de Todos os Santos.

Segundo a corporação e a Secretaria de Estado da Saúde, outras sete ficaram feridas após parte do teto da gruta desabar na manhã desta terça-feira (1º).

O desabamento foi registrado por volta das 10h, horário local. As vítimas são de Santa Maria, Itacajá e Pedro Afonso, todas na região central.

Três equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além da Defesa Civil de Palmas. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também está ajudando no resgate das vítimas, que estão sendo levadas para os hospitais de Pedro Afonso, Guaraí e Palmas.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que até às 15h deram entrada no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRP) cinco vítimas do desabamento.”As vítimas estão estáveis e recebendo atendimento adequado.”

Outras duas vítimas que tiveram fratura exposta foram encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e para unidade privada da Capital. “O HGP continua com equipe à postos, aptas em colocar em prática o Plano para Atendimento a Múltiplas Vítimas.” (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEquipes se mobilizam para atendimento às vítimas de desabamento de gruta
Próximo artigoEm maratona de visitas, Cláudio Santana se reúne com Marcelo Miranda