Shelsea Lima entrevista presidente eleito da OAB, Walter Ohofugi, no Bom Dia Tocantins

 

Shelsea Lima entrevista presidente eleito da OAB, Walter Ohofugi, no Bom Dia Tocantins
Shelsea Lima entrevista presidente eleito da OAB, Walter Ohofugi, no
Bom Dia Tocantins

Em uma agenda de entrevistas a meios de comunicação nesta quinta-feira, 26 de novembro, o presidente eleito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, reforçou o apelo pela união da classe no Estado. Ohofugi elogiou o seu adversário na disputa encerrada na quarta-feira, 25, Gedeon Pitaluga, que, segundo ele, foi um concorrente leal.

As entrevistas foram concedidas à TV Anhanguera (programa Bom Dia Brasil), CBN Tocantins e TV Record/Jovem Palmas (programa Balanço Geral).

“Agora chamo todos os advogados para nos unirmos no intuito de fortalecer a Ordem. A instituição é muito maior que os nossos grupos”, destacou Ohofugi. O presidente eleito também elogiou a advogada Ester Nogueira, que chegou a registrar candidatura a presidente, mas foi impugnada por uma questão técnica, e o ex-presidente Ercílio Bezerra, que era pré-candidato, mas optou por se aliar ao grupo de Gedeon. “Parabenizo o Gedeon, a Ester e Ercílio pelo trabalho que eles fizeram nesta eleição. Éramos adversário, mas agora a eleição acabou e o momento é de todos os advogados trabalharem juntos por melhorias para a classe e a sociedade”, ressaltou Ohofugi.

Eleito pela chapa da oposição OAB Protagonista com 1.412 votos (55,66% dos votos válidos), Ohofugi ressaltou que a OAB está pronta para “protagonizar”. Conforme pregou durante toda a campanha, hoje a instituição está em débito com a sociedade, o que caba desvalorizando o advogado. “Por isso nós vamos ter comissões atuantes, e estar inseridos nos grandes debates, nas grandes questões de interesse coletivo. Temos certeza que estabelecendo essa ação o advogado voltará ser respeitado e valorizado”, ressaltou.

Nas entrevistas, Ohofugi destacou a condução do processo eleitoral por parte da Comissão Eleitoral e do atual presidente da OAB, Epitácio Brandão. “Tivemos um processo sem qualquer mácula. Das eleições que teve disputa, tenho certeza que foi a mais limpa e transparente da história da OAB”, destacou.

A posse de Ohofugi e da chapa OAB Protagonista será em janeiro de 2016. Os mandatos vão até o final de 2018. Assim como falou várias vezes na campanha, Ohofugi já anunciou que, em hipótese alguma, será candidato à reeleição daqui a três anos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEndividamento das famílias palmenses volta a cair
Próximo artigoRelator da LDO acolhe seis emendas de Eduardo Siqueira Campos