Dois filhos do deputado estadual do Tocantins, Amélio Cayres (SD), e mais dois jovens foram flagrados furtando um Papai Noel em Palmas. O enfeite natalino, instalado pela prefeitura da cidade, estava na rotatória da avenida LO-11 com a NS-2. O caso foi registrado por volta de 1h, nesta sexta-feira (20). Um dos filhos do parlamentar, Matheus Cayres, se justificou dizendo que o ato “não passou de uma brincadeira de mal gosto”.

Segundo o jovem, tudo ocorreu quando ele e os amigos comemoravam o título conquistado pelo Corinthians na noite desta quinta-feira (19). O time foi campeão antecipado do campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1 com o Vasco.

A Polícia Militar confirmou o caso. A corporação informou em nota que os jovens, após praticarem o furto de um Papai Noel de fibra fugiram do local e foram interceptados por um carro da PM. Eles foram abordados e conduzidos para uma delegacia de Polícia Civil.

Em um vídeo enviado por um internauta pelo aplicativo Quero Ver na TV, da TV Anhanguera, é possível ver o momento em que os jovens foram abordados. A polícia faz a revista no local do furto. Na gravação, o enfeite aparece na carroceria da caminhonete onde o grupo estava.

Um dos filhos do deputado é menor. O outro, Mateus Cayres, disse ao G1, nesta sexta-feira que tudo não passou de uma brincadeira e que não foi um furto.

Nós estávamos comemorando o título do Corinthians quando paramos na rotatória e colocamos o Papai Noel na carroceria da camionete. Andamos uns cinco metros, percebemos que estávamos fazendo bobeira, quando contornamos a rotatória para deixar o Papai Noel de volta, a polícia nos abordou.

Mateus disse que explicaram para os policiais que tudo era uma brincadeira. Ele disse ainda que foram levados para a delegacia e contaram para o delegado, depois foram liberados. “Foi uma empolgação durante a comemoração do título”, completou.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o boletim de ocorrência foi feito às 2h de sexta-feira na delegacia de plantão. Em nota, o órgão informou que os rapazes estavam mexendo nos enfeites de natal próximo a um supermercado na região sul de Palmas. Depois, Matheus teria pego o Papai Noel e o colocado na carroceria da caminhonete. “Eles saíram no carro e foram abordados 50 metros depois pela PM.”

No boletim consta ainda, segundo a SSP, que ao serem abordados eles disseram que queriam apenas tirar algumas fotos. Após serem ouvidos, o delegado determinou que devolvessem o objeto até o lugar de onde tiraram. O caso será encaminhado para 2ª delegacia de Policia Civil de Palmas.

A Prefeitura de Palmas informou em nota que lamenta o ocorrido, uma vez que a “decoração é patrimônio público e sua função é enfeitar a cidade, dando alegria ao palmense nessa época tão especial. Informa também que a Guarda Metropolitana está realizando a Operação Natal que visa contribuir com a segurança da cidade e coibir furtos de itens da decoração”.(G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnirG divulga a concorrência do vestibular 2016/1
Próximo artigoFamiliares, amigos e autoridades prestam as últimas homenagens à Natalino Resplandes de Araújo