Katia Abreu (PMDB)
Katia Abreu (PMDB)
Katia Abreu (PMDB)

A senadora tocantinense Kátia Abreu (PMDB) foi convidada pela presidente Dilma Rousseff (PT) para exercer o cargo de ministra da Agricultura no próximo mandato. A informação foi revelada pelo colunista de política do G1, Gerson Camarotti. De acordo com ele, o convite aconteceu na noite desta quarta-feira (19). Ainda conforme Camarotti, a senadora sinalizou positivamente.

Além de senadora, Kátia é também presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e líder da bancada ruralista no Congresso. A assessoria da senadora foi procurada pelo G1 para comentar o convite, mas preferiu não se manifestar até que a presidente anuncie o nome de Kátia Abreu. A expectativa era que o anúncio ocorresse na tarde desta sexta-feira (21), mas o Palácio do Planalto adiou o evento sem explicar o motivo.

Caso Kátia aceite o cargo, ela passará ao comando da pasta em janeiro de 2015, quando começa o segundo mandato da presidente. Isso acontecendo, o vaga dela no Senado será ocupada por Donizeti Nogueira, do PT, mesmo partido da presidente. As três cadeiras do Tocantins no Senado passariam a ser ocupadas por dois suplentes, o próprio Donizeti e Ataídes Oliveira (PROS), que substituiu João Ribeiro (PR) após a morte dele em dezembro de 2013 e por Vicentinho Alves (SD), que foi empossado após a cassação da candidatura de Marcelo Miranda (PMDB), ainda em 2010.

Camarotti informou ainda que Kátia está em contato com lideranças do partido para buscar apoio da sigla. O vice-presidente Michel Temer, que é presidente do PMDB, já teria sinalizado a senadora que é a favor da ideia. (G1/TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorComplexo turístico de Pedra Caída é inaugurado
Próximo artigoConvite a Kátia Abreu para Agricultura abre crise com PMDB