Um trabalho investigativo realizado por Policiais Civis da Delegacia de Pedro Afonso, resultou na elucidação de um crime de furto qualificado praticado, na madrugada da última quarta-feira, 29, contra uma loja de móveis daquele município, e na identificação dos possíveis autores do fato criminoso.

De acordo com o Delegado, ao tomar conhecimento dos fatos, logo pela manhã desta quarta-feira, de imediato os Agentes da PC deram início as investigações onde foi possível identificar dois menores de idade e a pessoa de Lucas Noleto Lobo, 19 anos de idade como sendo os possíveis autores do furto à loja que fica situada na Praça Cel. Lyzias Rodrigues, centro da cidade.

Conforme as investigações da PC, os autores são consumidores de substância entorpecente e estavam na praça quando resolveram quebrar a vidraça da loja para furtar. Após concretizar o intento, eles subtraíram do interior da loja 2 (dois) aparelhos televisores e uma caixa de som.

No decorrer do dia foram realizadas diligencias e um televisor foi encontrado escondido em um terreno localizado na Avenida Getúlio Vargas e a caixa de som estava na casa de um dos menores. Em atitude exemplar, o pai de um dos menores informou à polícia que seu filho havia chegado a casa, ainda de madrugada, com uma caixa de som nova e, ao tomar conhecimento que a loja havia sido furtada, associou o objeto ao crime.

O menor foi conduzido a Delegacia, onde foi ouvido e liberado, já Lucas será autuado por furto qualificado, cuja pena é de reclusão de 2 (três) a 8 (oito) anos, e será encaminhado ao Poder Judiciário a representação de sua prisão preventiva por ter se evadido da cidade. Quanto aos menores, será encaminhado a Vara da Criança e da Juventude o Boletim de Ocorrência Circunstanciado para que sejam tomadas as providências cabíveis.

A Polícia Civil procura ainda localizar o televisor de marca Semp Toshiba de 48 polegadas, o qual, possivelmente, está escondido em algum terreno da cidade nas proximidades do Rio Tocantins. Caso, alguém encontre o referido aparelho que entre em contado com a Delegacia de Polícia por meio do nº (63) 3466-1386.

 A Polícia ainda informa que àquele que adquirir o aparelho poderá responder pelo crime de receptação, cuja pena é de 1 (um) a 4 (quatro) anos de reclusão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVigia valentão espanca, ameaça e arrasta pelo chão a própria esposa
Próximo artigoJustiça suspende contrato de terceirização da gestão da saúde municipal de Araguaína