Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Dona Júlia Labre recebe do TCE-TO homenagem do Colar do Mérito in memorian do Conselheiro João de Deus
    NORTE

    Dona Júlia Labre recebe do TCE-TO homenagem do Colar do Mérito in memorian do Conselheiro João de Deus

    Por Norte do Tocantins20 de novembro de 2014
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O Pleno do Tribunal de Contas do Tocantins se reuniu na manhã desta quinta-feira, 20, para Sessão Solene Especial de entrega do Colar do Mérito Estadual Governador Siqueira Campos a personalidades que fizeram parte da história do Tribunal, integrando as comemorações do Jubileu de Prata do TCE/TO.

    Por meio da Resolução nº 586/2014, foram homenageados com o Colar do Mérito os conselheiros da Corte de Contas, Manoel Pires dos Santos (vice-presidente), Doris De Miranda Coutinho (corregedora), Napoleão de Souza Luz Sobrinho, Severiano José Costandrade de Aguiar e André Luiz de Matos Gonçalves, além da procuradora-geral de contas, Litza Leão Gonçalves. Os conselheiros aposentados José Jamil Fernandes Martins e Herbert Carvalho de Almeida.

    Também foram homenageados in memorian, os conselheiros Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, João de Deus Miranda Rodrigues e José Ribamar Meneses. Quem recebeu a honraria foi Antônio Delfino Guimarães Sobrinho, filho do primeiro presidente, Dona Júlia Labre Rodrigues, viúva do conselheiro João de Deus e Ana Paula Meneses, filha de José Ribamar.

    “Agradeço em nome de todos os agraciados pela honraria inexcedível em receber premiação pela outorga do Colar do Mérito Estadual Governador Siqueira Campos” disse o conselheiro aposentado do TCE/TO, Herbert Carvalho de Almeida, em nome dos homenageados.

    O patrono da Comenda, José Wilson Siqueira Campos, e o presidente do TCE/TO José Wagner Praxedes, também foram homenageados com o Colar do Mérito, por meio da Resolução nº 606/2014.

    Emocionado durante seu pronunciamento, José Wilson Siqueira Campos agradeceu. “Jamais esquecerei isso e essas imagens. Estou muito emocionado e agradecido, este dia ficará marcado para sempre em minha vida”, disse ele.

    O Coral de Contas também fez as homenagens por meio de lindas canções.

    “Estou muito agradecida pela homenagem. Meu sentimento é de gratidão e este colar ficará em um lugar especial na minha galeria de bens de maiores valores”, destacou a procuradora-geral de contas, Litza Leão Gonçalves.

    O presidente do TCE/TO, José Wagner Praxedes, fez um resgate da história do Tribunal em seu pronunciamento, relembrando os grandes momentos da Instituição: “Esse é o nosso reconhecimento, a nossa justa homenagem a pessoas que fizeram história, não só do Tribunal, mas também do Tocantins, desde a sua criação”, disse ele.

    Além de membros, servidores e homenageados, também prestigiaram o evento, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela prudente; o desembargador Ronaldo Eurípedes de Sousa; o procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior; e o reitor da Unitins, Joaber Divino Macedo.

    Colar do Mérito Estadual Governador Siqueira Campos

    O “Colar do Mérito Estadual Governador Siqueira Campos” do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins é a maior honraria da Instituição, criada em caráter oficial, destinada a homenagear Pessoas Físicas ou Jurídicas, Instituições Públicas ou Privadas, Nacionais e ou Estrangeiras, que a qualquer tempo tenham prestado relevantes serviços à causa do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. A homenagem foi criada em 2002, na gestão do conselheiro Herbert Carvalho de Almeida, por meio da Resolução Administrativa n° 235/2002 do TCE/TO.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEx-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos morre aos 79 anos
    Próximo artigo MPE requer que prefeitura de Tocantinópolis acolha portador de doença mental e que não possui parentes
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.