Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Após protesto de servidores da saúde, Prefeitura de Colinas promete solucionar pendências
    NORTE

    Após protesto de servidores da saúde, Prefeitura de Colinas promete solucionar pendências

    By Norte do Tocantins26 de novembro de 2014
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Após protesto de servidores da saúde, Prefeitura de Colinas promete pagamentos atrasados para Agentes de Endemias
    Após protesto de servidores da saúde, Prefeitura de Colinas promete pagamentos atrasados para Agentes de Endemias
    Após protesto, Prefeitura de Colinas promete pagamentos atrasados para Agentes de Endemias

    O Sintras reuniu com representantes do município de Colinas no último dia 18, para reivindicar e solucionar as pendências dos servidores, que fizeram uma manifestação na porta da secretaria da saúde.

    Em reunião com a secretária da pasta, Maria Audilene Fagundes, foi  discutidas as demandas da classe e entre elas está o cumprimento da Lei 12.994/14, que institui o piso salarial profissional nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

    Já no dia 21, último, a diretoria do sindicato reuniu com o prefeito José Santana Neto que foi informada que o município não tem condições financeiras para cumprir a Lei. Mas para resolver a questão ele protocolou na Câmara de vereadores neste mesmo dia o Projeto de Lei municipal nº 67, de 21 de novembro de 2014.

    Conforme o PL é criada gratificação de produtividade aos Agentes de Combate a Endemias (ACE), Agente de Controle Químico (ACQ) e Agente de Saúde/Saneamento(ASS).

    Ficando concedidos a estes profissionais uma gratificação de produtividade no percentual de até 30% sobre o salário mínimo vigente, ou seja, cada servidor será avaliado, durante o exercício da função, por uma comissão que irá avaliar o desempenho dos ACE, ACQ e ASS.

    As avaliações serão feitas nos meses de janeiro e julho e será baseada como insatisfatório 0%, Regular 15%, Bom 25% e ótimo 30%. Os percentuais serão definidos em até 20% no período de maio de 2013 a abril de 2014.

    E, ainda, conforme a avaliação anterior será concedida a partir de maio de 2014 o percentual de até 30%, é a forma que a prefeitura estará avaliando os servidores para conceder os percentuais de gratificações.

    Além destas demandas também foi reivindicado a prefeitura melhores condições de trabalho e levantando a preocupação dos profissionais em relação ao acúmulo de funções e aumento da demanda de serviços devido às exonerações de servidores que acontecerão no próximo dia 1.

    Férias

    Em relação à suspensão das férias dos servidores, o prefeito comunicou aos diretores do Sintras, Getúlio de Sousa Araújo e Domingos Rodrigues da Silva que está decisão é válida somente para os meses de novembro e dezembro, pois a partir de janeiro de 2015, os servidores poderão gozar de suas férias normalmente como garante a legislação.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleFeto de 30 cm é encontrado dentro de lixeira em Palmas
    Next Article Dois homens são presos suspeitos de matar lavrador
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Operação mira tráfico de drogas e bloqueia R$ 412 milhões de suspeitos no Tocantins

    16 de setembro de 2026

    Mulher é presa suspeita de integrar grupo de agiotagem e extorsão em Lagoa da Confusão

    14 de setembro de 2026

    Gaguim dispara em nova pesquisa, assume liderança em Palmas e alcança 37,76% na corrida ao Senado

    13 de setembro de 2026

    Em Miracema, Gaguim relembra construção de ponte e garante que será senador que mais vai destinar recursos ao município

    13 de setembro de 2026

    Diante de multidão, Dorinha fala em compromisso com verdade e trabalho e pede apoio a toda a chapa

    10 de setembro de 2026

    Caixa em greve: trabalhadores cruzam os braços nesta quinta-feira no Tocantins

    10 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Paulo Hernandes organiza grande reunião com Atos Gomes, Léo Barbosa e Fábio Vaz em Bom Jesus do Tocantins

    19 de setembro de 2026

    Paulo Hernandes e Andrea organizam grande reunião para Léo Barbosa, Fábio Vaz e Professora Dorinha em Bom Jesus do Tocantins

    19 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.