A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar está recebendo no decorrer desta semana, 17 a 21, a visita de alunos dos 2º Ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino da cidade de Tocantinópolis-TO.

As visitas fazem parte de um programa anual elaborado pelas escolas, em parceria com a Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, e visa desmistificar no imaginário da criança a imagem de violência e truculência, geralmente associadas às forças policiais. Também visa estreitar e fortalecer os laços entre os futuros cidadãos e a Polícia Militar do Tocantins.

Visitaram a 5ª CIPM, os alunos das escolas Aldenora Alves Correia, Escola Municipal Alto da Boa Vista II, Escola Municipal Antônio Farias, Escola Municipal Walfredo Campos Maia, Centro Educacional Nossa Escolinha e Escola Paroquial Cristo Rei.

A próxima visita ocorrerá na segunda-feira, dia 24, ocasião em que mais duas turmas da Escola Paroquial Cristo Rei conhecerão as dependências da Unidade Policial Militar.

Comentários do Facebook