Siqueira assina autorização para início das obras
Siqueira assina autorização para início das obras
Siqueira assina autorização para início das obras

O governador Siqueira Campos assinou nessa terça-feira, 12, a ordem de serviço para início das obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA), em evento realizado na semana em que a cidade comemora 55 anos de emancipação política. A unidade hospitalar, que recebe um investimento total de R$ 160 milhões do governo estadual, contará com estrutura semelhante à do Hospital Geral de Palmas (HGP), que passa por ampliação na estrutura.

A Secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, destacou que o Hospital Geral de Araguaína, além de ampliar o atendimento, irá diminuir a demanda que hoje é direcionada para o Hospital Regional do Município. “Só neste mês foram realizadas 680 cirurgias no Regional. Isso quer dizer que o atendimento está sendo feito. O que ainda precisamos é de estrutura física e isso será resolvido com a construção do HGA”, disse.

Geração de emprego

Segundo o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, a implantação de um hospital do porte que será o HGA, o Município de Araguaína ganhará em atendimento em saúde, ao mesmo tempo que vai gerar centenas de empregos diretos.

Manifestantes

Proteto
Manifestantes com cartazes

O governador Siqueira Campos foi surpreendido por protestos contra sua gestão. Irritado, o governador disse: “são vagabundos que se vendem. Estão pisando no Estado que construí”. Aplaudido, continuou: “isso aí é desordeiro, pessoa desocupada, ganhando um dinheiro para comprar crack, pois leva para frente”, afirmou Siqueira, olhando para os cidadãos que protestavam.

Antes do discurso de Siqueira Campos, o Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas tentou contornar a situação pediu desculpas pelo protesto. O prefeito afirmou: “o povo de Araguaína é ordeiro e trabalhador, mas há uma minoria de baderneiros que querem tumultuar o evento”.

O protesto começou quando o ex-deputado Jorge Frederico estava discursando. Manifestantes seguravam cartazes com frases contra o governador e gritavam quando havia elogio. O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Silva Neto, conversou com eles. Na hora em que o governador Siqueira Campos assinou a ordem de serviço para a o início da obra, policiais rasgaram os cartazes.

Intitulados ONG SOS Liberdade os manifestantes relembravam a promessa do governador Siqueira Campos de reduzir a conta de energia do tocantinense. E também pediam redução de impostos, saúde, menos violência e mais educação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina que Governo e a Unimed, cada um, paguem multa no valor de mais de R$ 1 milhão
Próximo artigoHalum diz que Anatel está a serviço das operadoras, e não dos consumidores