Senador Vicentinho Alves
Senador Vicentinho Alves
Senador Vicentinho Alves

Argumentando que as aplicações financeiras feitas no Igeprev não são assunto da competência do Senado Federal, o senador do Tocantins, Vicente Alves, o Vicentinho, protocolou ofício na CAE- Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para tentar suspender a audiência marcada para o dia 4 de dezembro próximo na comissão, a pedido da senadora Kátia Abreu.

A senadora, do PMDB, quer ouvir os auditores e técnicos do Ministério da Previdência Social, o ex-presidente do Conselho Administrativo, Eduardo Siqueira Campos, e outros envolvidos nas aplicações de valores próximos a R$ 300 milhões em fundos considerados podres, e fora das normas do setor para investimentos com recursos de fundos que gerem ativos previdenciários.

O ofício de Vicentinho não foi acatado e a audiência está mantida para o próximo dia 4 de dezembro, com a presença dos sindicatos de trabalhadores do Tocantins.

As aplicações provocaram prejuízos à saúde financeira do instituto, que responde pela garantia da aposentadoria dos servidores públicos estaduais do Estado.

O entendimento da comissão foi de que “se é assunto de investigação da Polícia Federal, é assunto de competência do Senado da República discutir”.(com informações Roberta Tum)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTraficante de drogas é preso em flagrante
Próximo artigoFamília de Augustinópolis busca ajuda para menina de 2 anos com corpo coberto de pêlos