Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Resolvido: Marcus Marcelo destaca avanços com entrega de obras no Daiara
    NORTE

    Resolvido: Marcus Marcelo destaca avanços com entrega de obras no Daiara

    Por Norte do Tocantins19 de outubro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) teve mais um requerimento de urgência atendido. Na tarde dessa quarta-feira, 18, o parlamentar participou da entrega das obras de pavimentação asfáltica, restauração e drenagem da TO-422, trecho que liga a rodovia BR-153 ao Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína).

    Em seu discurso durante o evento, o deputado destacou a preocupação dos empresários com o distrito. “Assim que assumi a missão como deputado estadual, recebi empresários de Araguaína, preocupados com a situação do Daiara, e da necessidade da retomada das obras. Apresentei requerimento de urgência, e hoje, entregando importante obra para o movimento econômico, não só de Araguaína, mas de toda a região”.

    A atração de novas empresas para o distrito também foi enfatizado por Marcus Marcelo. “A nova infraestrutura irá fomentar a nossa economia, tornando o nosso distrito atrativo para que outras empresas possam vir aqui se instalar, gerando emprego e renda para a nossa gente. Fico muito feliz de estar participando desse momento e que a nossa missão é de trabalhar pelo desenvolvimento do Tocantins, eu estou pronto para contribuir”.

    Pedido atendido

    Para o empresário Edvando Bessa, que possui uma indústria de nutrição animal no distrito, a obra realizada atende as expectativas. “Temos que valorizar o que vem sendo feito. O Marcus foi um dos que eu cobrei, ele se empenhou, dava retorno e feedback. Quero agradecer pelo empenho do deputado e ao governador Wanderlei pela obra. Ainda temos demandas a serem atendidas no distrito, como a continuação até a ZPE [Zona de Processamento de Exportação] e demais vias que não foram feitas”.

    O deputado lembrou que a pavimentação do trecho da TO-422 que liga o distrito à ZPE e ao NPA (Núcleo de Produtores Agrícolas) já é pauta do requerimento nº 0598, aprovado e encaminhado à Ageto (Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura). “É mais um passo que vamos dar, para que as mais de 500 famílias rurais da região possam ter melhor acesso para ecoarem suas produções”.

    O distrito

    Daiara tem estrutura para receber indústrias e empresas dos segmentos de comércio atacadista e logística. Atualmente, o distrito possui 26 grandes empreendimentos, que geram 1.300 empregos diretos.

    Ainda estão disponíveis dezenas de áreas de 2.800 metros quadrados para ocupação das empresas. Para as empresas iniciarem operações no Daiara, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Araguaína e fazer o pedido de pré-reserva de uma área. Além da documentação padrão, é preciso apresentar também os projetos de construção e de funcionamento do empreendimento.

    A partir da aprovação de utilização da área, a empresa tem o prazo de dois anos para construir. As novas empresas que se instalarem recebem como benefício a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) durante 10 anos.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorNo Sul do Estado, Polícia Civil prende homem foragido da Justiça por homicídio tentado
    Próximo artigo Sebrae Tocantins realiza exposição de artesanato na Casacor
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.