Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » A espera acabou, Wanderlei Barbosa entrega infraestrutura do Daiara aos empresários e ao povo de Araguaína
    NORTE

    A espera acabou, Wanderlei Barbosa entrega infraestrutura do Daiara aos empresários e ao povo de Araguaína

    Por Norte do Tocantins19 de outubro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Uma demanda antiga da classe empresarial araguainense foi resolvida pelo governador Wanderlei Barbosa, na tarde desta quarta-feira, 18, com a entrega da revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). A obra foi realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto).

    O projeto, que teve início imediato após a assinatura da Ordem de Serviço em setembro de 2022, contou com pavimentação asfáltica, restauração e drenagem da TO-422, trecho que liga a BR-153 ao Distrito, além de pavimentação das ruas internas. Foram investidos R$ 16,4 milhões na obra, que faz parte do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (Pics). O orçamento é oriundo do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Tocantins.

    “Entregar uma obra dessa dimensão é um marco e uma honra para nós e todos que fazem parte do nosso Governo, porque nós sabemos o quanto ela é relevante para o setor industrial de Araguaína”, informou o líder do executivo estadual, Wanderlei Barbosa, ao citar sua vontade em trabalhar juntamente com a prefeitura do município para, agora, garantir as vias vicinais do Daiara. “As empresas querem sair da poeira, da mesma forma que as pessoas que saem de suas residências e vêm trabalhar aqui. Nós fizemos asfalto, serviço de drenagem, canteiro central, calçadas e, dessa forma, fizemos em Araguaína como estamos fazendo em todo o Estado”, pontuou.

    À frente da Sics, pasta responsável pelo Pics, o secretário Carlos Humberto Lima lembrou que, em outros tempos, essas obras no Daiara já chegaram a ser iniciadas por cinco vezes, mas precisou Wanderlei Barbosa colocar ela em ação para que fosse realizada e entregue à população. “A minha fala é de gratidão, pois não tem como realizar uma obra tão grandiosa como esta sem ter o apoio de todos os envolvidos”, afirmou, ao citar a bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional, os deputados estaduais, o secretariado da gestão de Wanderlei Barbosa, além da classe empresarial araguainense, entre outros líderes políticos.

    “Em outubro de 2021, no início da sua gestão, o governador Wanderlei Barbosa determinou que seus assessores saíssem dos gabinetes e percorressem as cidades, cada um dentro de sua área, para entender as necessidades de todos os tocantinenses. Na minha primeira visita a Araguaína, reunido com a diretoria da Aciara [Associação Comercial e Industrial de Araguaína], eu perguntei o que eles desejavam. Eles priorizaram o Daiara e nós estamos aqui entregando”, descreveu o gestor.

    O presidente da Aciara, Denilson da Silva, relembrou a reunião com o secretário Carlos Humberto Lima e reforçou a história. “Os empresários do Daiara já estavam decepcionados com tantas promessas, mas eu tive o prazer de estar junto com a equipe do governador Wanderlei Barbosa, no segundo semestre de 2022, debaixo daquele pé de árvore, assinando a Ordem de Serviço com a certeza de que essa obra iria sair”, começou o presidente, ao explicar o porquê da sua certeza: “eu tinha certeza porque a equipe que o Governador escolheu para trabalhar é qualificada. Parabéns por estar inaugurando essa obra estruturante no maior parque industrial do Tocantins”, agradeceu.

    Obra de qualidade

    Com todo o sistema de drenagem pronto, os 7 km de asfalto terminados, sendo 3,5 km de pista dupla no acesso ao Distrito, a empreiteira agora executa o meio-fio, sarjetas e calçadas das ruas. Em toda a extensão, é utilizado o revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Entre as principais vantagens do CBUQ, estão a sua durabilidade, resistência ao tráfego pesado, facilidade de manutenção e rapidez na execução. As obras foram realizadas pela Construtora NSA.

    “Em nome do presidente Márcio Pinheiro, eu gostaria de parabenizar toda a equipe que trabalhou, dedicada a realizar esta obra que, apesar de nascer de uma demanda da classe empresarial, irá beneficiar toda a população de Araguaína e do Tocantins”, salientou o vice-presidente da Ageto, Ruberval França. “A gente veio como parceiro, por ter aberto a licitação e executado a obra. Foram investidos quase R$ 17 milhões, utilizando o asfalto mais reforçado, que suporta o peso da carga que passa aqui. É o mesmo material utilizado na BR-153. Não poderia ser diferente, pois o governador determinou uma obra de qualidade, assim como a população araguainense merece. E dá para perceber a felicidade das pessoas, pelo sorriso em seus rostos”, finalizou Ruberval França.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorJovem de 26 anos é baleado no peito após tentar assaltar policial militar de folga
    Próximo artigo No Sul do Estado, Polícia Civil prende homem foragido da Justiça por homicídio tentado
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.