Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Operação Eleições 2022: acompanhe as ocorrências de segurança pública em todo o Tocantins neste 2º turno
    TOCANTINS

    Operação Eleições 2022: acompanhe as ocorrências de segurança pública em todo o Tocantins neste 2º turno

    Por Norte do Tocantins31 de outubro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A ação conjunta das forças de Segurança Pública durante o primeiro turno das eleições deste domingo, 30, foi acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, e do Gabinete de Monitoramento instalado nas dependências do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Palmas.

    Em todo o Tocantins, cerca de 4,5 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos eleitores tocantinenses. Além do efetivo, cerca de 579 viaturas e 4 aeronaves de prontidão em todo o Estado.

     Até o momento, a Operação Eleições 2022  registrou em todo o Tocantins:

    •      00 casos de compra de votos

    •      00 ocorrências de boca de urna

    •      20 violação de sigilo do voto

    •      02 propaganda irregular

    •      00 ocorrências de transporte ilegal de eleitores

    Operação Eleições 2022

    A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

    Ocorrências até o presente momento

    – Ocorrência de natureza receptação próximo ao local de votação, município de Alvorada. Veículo apreendido e suposto autor conduzido à delegacia.

    – Lavratura de TCO no município de Gurupi de crime eleitoral; Descumprir a proibição dos artigos 5º, 8º E 10, ART. 11, inciso III da Lei 6.091/1974. Som automotivo fazendo propaganda eleitoral.

    – Lavratura de TCO no município de Alvorada. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Aragominas. Desobediência às ordens da Justiça Eleitoral (Art. 347 – Lei n° 4.737/1965). Divulgação de foto da urna de votação.

    – falta de energia elétrica em local de votação em Taquaralto – Palmas.

    – falta de energia elétrica em local de votação no município de Mateiros.

    – falta de energia elétrica em local de votação no município de Formoso do Araguaia.

    – Lavratura de TCO no município de Itacajá. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Paraíso, com apreensão de menor. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Lajeado. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Abreulândia. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Miracema do Tocantins. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Pium. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Condução de eleitor embriagado em local de votação. Município de Sítio Novo.

    – Prisão condução de eleitor na cidade de Paraíso. Por violar ou tentar violar o sigilo do voto.

    – Prisão condução de eleitor na cidade de Gurupi. Por descumprir a proibição dos artigos 5º, 8º e 10, Art. 11, inciso III da Lei 6.091/1974. Som automotivo fazendo propaganda eleitoral.

    – Prisão condução de eleitor na cidade de Itacajá. Por violar ou tentar violar o sigilo do voto.

    – Outros crimes eleitorais. Venda de bebida alcóolica em estabelecimento comercial na cidade de Crixás. Um homem pegou uma bebida e jogou o dinheiro no balcão e saiu rapidamente.

    – Lavratura de TCO no município de Itacajá. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Outros crimes eleitorais no município de Buriti do Tocantins. A guarnição foi solicitada pela comunicante que está trabalhando de mesário na zona 0010, seção 41 no Colégio Estadual Buriti. Segundo relatos, ela percebeu que o possível autor, estava fotografando dentro da cabine de votação e que a mesma o indagou, momento em que teria ocorrido uma discussão entres eles na seção de votação. A mesária informou que o eleitor saiu tomando rumo ignorado.

    – Prisão condução de eleitor na cidade de Lajeado. Por violar ou tentar violar o sigilo do voto.

    – Lavratura de TCO no município de Pugmil. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Araguaçu. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Caseara. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Palmeirópolis. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Lavratura de TCO no município de Divinópolis do Tocantins. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    – Prisão condução de eleitor na cidade de Araguaçu. Por violar ou tentar violar o sigilo do voto

    – Prisão condução de eleitor na cidade de Palmas. Por violar ou tentar violar o sigilo do voto.

    – Lavratura de TCO no município de Paraíso do Tocantins. Violação do sigilo do voto. Eleitor fez registro fotográfico da urna de votação.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Wanderlei Barbosa parabeniza Lula pela vitória na eleição presidencial e Bolsonaro pelos 58 milhões de votos
    Próximo artigo Mais de 200 estudantes-atletas irão representar o Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros 2022 no Rio de Janeiro
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.