O processo de retomada e fortalecimento da economia tocantinense, nos últimos 12 meses, passa pelos investimentos que o Governo do Tocantins realizou para desenvolver o empreendedorismo, por meio da Agência de Fomento do Tocantins. Nesse período, foram formalizados aproximadamente 1 mil contratos em 91 municípios, resultando em um investimento de mais de R$ 12 milhões.

“O Governo do Tocantins, pelo comprometimento do governador Wanderlei Barbosa, fez aportes financeiros na Agência de Fomento do Tocantins e, com isso, foi possível contribuir com a retomada e o fortalecimento da economia nesse período tão crucial, pós-pandemia”, frisa a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha.

Prezando pela integração das mais diversas áreas do Estado e seguindo orientação do Governador, a gestora também destaca a realização de várias reuniões descentralizadas, ocorridas no interior do Tocantins. Nestas oportunidades, foram apresentadas aos pequenos produtores a linha de crédito desburocratizada destinada para a agricultura familiar.

O alinhamento das ações também incentivaram a criação de caravanas denominadas Fomento Presente. Enquadram-se como beneficiários as indústrias, o comércio e prestação de serviços, a pecuária e agricultura, o turismo, os profissionais liberais, a mobilidade urbana, as mulheres e jovens empreendedores, dentre outros segmentos. Nestas reuniões, os agentes da Fomento apresentam as mais diversas linhas de crédito aos empreendedores, dentre as quais, o crédito popular, o crédito para investimento em turismo, para tecnologia e inovação, para capital de giro e, até mesmo, o crédito on-line, que é solicitado diretamente no site da Agência, visando a agilidade na liberação dos recursos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGestões Municipais devem ser facilitadoras do Censo Demográfico; “Fundamental para as políticas públicas”, diz presidente da ATM
Próximo artigoDeputados instalam três comissões temáticas na Aleto