Reprodução

Na noite desta quinta-feira (20), uma família chegou aflita ao Batalhão do Corpo de Bombeiros em Gurupi para pedir socorro. É que uma bebê de apenas 9 meses estava desacordada após se engasgar com um pedaço de plástico. Para o alívio dos pais, o militar conseguiu desobstruir as vias aéreas e, em questão de segundos, a menina estava salva.

O bombeiro de plantão era o cabo Higor Eduardo Abreu Barbosa. Com calma, ele pegou a menina nos braços e começa a fazer o procedimento.

“Durante o período normal de ronda, chegou uma família aflita ao quartel com um bebê de 9 meses com as vias aéreas obstruídas. De imediato, tomei a criança em meus braços, realizei a manobra. Assim que foram realizadas as primeiras manobras já obtive êxito, a criança tossiu e chorou”, relatou.

“É um procedimento bem simples e fácil, mas necessita ter a calma e habilidade que nós, do Corpo de Bombeiros, costumamos treinar constantemente para quando acontecer esse tipo de situação, podermos saber lidar e resolver da melhor maneira possível”. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasa de Apoio participa da campanha “Outubro Rosa” com informações aos hóspedes
Próximo artigoRogério Freitas requer serviços de tapa buracos no Aureny III