Em uma competição que contou com inscrição de mais de 1,2 mil artesãos de todo o País, representantes de unidades produtivas de Ponte Alta do Tocantins e Dianópolis estão entre os vencedores ao integrar a lista da 5ª edição do Prêmio Sebrae Top 100 Artesanatos.

Além de receberem destaque nacional por estarem entre as 100 unidades de artesanato mais produtivas do Brasil, os ganhadores do prêmio passam a ter o direito de usar o selo “Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato – 5ª Edição” por três anos. A premiação também inclui a inserção dos artesanatos em um catálogo comercial e vídeos sobre as melhores práticas, divulgados no site do Sebrae.

Maria do Carmo Pereira, representante da Associação dos Artesãos do Capim Dourado Pontealtense na competição, destaca a alegria em estar na lista depois de tantos desafios enfrentados e solucionados que incentivaram os artesãos na busca contínua pela inovação, transformação e reinvenção das tradições de antepassados, transformando vidas e fomentando o empreendedorismo nas cidades.

“Isso trouxe um novo ânimo às associadas e artesãos que fazem com suas mãos, obras que embelezam e enfeitam ambientes e corpos. É a prova de que juntas somos mais. Mais conhecimento, mais interações, partilhas, aprendizado e saberes que, com certeza, serão transmitidos para as gerações futuras”, frisa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFiladélfia: Abastecimento de água será interrompido na manhã deste domingo (09) devido manutenção elétrica da Energisa
Próximo artigoPrefeitura de Palmas notifica mais de 6,5 mil motoristas com multas de trânsito