Polícia/ Divulgação

No final da tarde da última quarta-feira, dia 6, policiais civis da 71ª Delegacia de Porto Nacional, com apoio de agentes da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), coordenados pelo delegado, Wagner Rayelly Pereira Siqueira efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 33 anos pela prática do crime de uso de documento falso.

Segundo à autoridade policial, o indivíduo foi capturado no momento em que estava em uma clínica odontológica da cidade, a fim de retirar alguns produtos que comprou e teriam sido entregues no estabelecimento. No momento da abordagem policial, o homem se identificou como sendo uma pessoa de nome Gustavo. Após buscas realizadas no interior do veículo conduzido pelo suspeito, foram encontrados um documento do conselho federal e também do conselho regional de Odontologia, que também indicam se tratar de um indivíduo com o mesmo nome.

Porém, já na sede da 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto, os policiais civis encontraram na carteira do conduzido, seus documentos verdadeiros onde consta seu nome real e que nada tem a ver com Gustavo. Ao ser questionado sobre os fatos, o sujeito disse apenas que teria sido contratado por um outro indivíduo, que é dentista, apenas para pegar os produtos odontológicos na clínica.

Com o aprofundamento das diligências, os agentes constaram se tratar do mesmo autor que já é investigado em outros procedimentos pela prática de crimes de falsificação de documento público e também estelionato. Segundo o delegado Wagner, o indivíduo teria falsificado o RG e Carteira profissional de um dentista de Porto Nacional e fez compras pela internet se passando por ele.

Thiago foi conduzido a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil (11ªCAPC), onde foi lavrado o flagrante pelo uso de documento falso. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam para que a Polícia Civil possa identificar a pessoa que supostamente contratou os serviços do homem preso, tendo em vista que o próprio indivíduo confessou que foi contratado por um dentista de Porto para realizar tal serviço.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorContribuintes poderão aderir e acompanhar o Refis de forma totalmente on-line  
Próximo artigoGoverno do Tocantins atende 6,8 mil famílias impactadas pela pandemia em 15 municípios com entrega de kits de alimentos