Na Avenida NS-03, em Palmas, nesta sexta-feira, 08, está em andamento a escavação da galeria celular tripla pré-moldada, trabalho que antecede outras importantes etapas da obra, como o desvio do leito do córrego Sussuapara e a instalação do bueiro celular. No local, já foi finalizada a desmontagem das vigas da ponte sobre o córrego Sussuapara e concluída a escavação do platô de trabalho da área norte da antiga ponte.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a obra contemplará a Avnida NS-03, entre as rotatórias da Av. LO-06 e a Av. LO-08, para execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade.

A substituição da ponte por bueiro celular será adotada como solução de engenharia mais adequada para devolução de trafegabilidade e segurança para esta via, garantindo ligação do centro de Palmas com quadras da região Norte de Palmas, como a Arno 31 (303 Norte), Arno 32 (305 Norte), e desafogando o fluxo de veículos atualmente deslocado para a Av. NS-01. O investimento do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra) será de R$ 5.203.545,78. A obra foi autorizada no último dia 03 de setembro deste ano. Toda infraestrutura prevista deve ser concluída em até dez meses.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Palmas decreta ponto facultativo na segunda, 11, véspera do feriado da padroeira do Brasil
Próximo artigoGás de cozinha e gasolina terão novo aumento neste sábado, 09