A candidata à prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes (Pros), e seu vice, Gleydson Nato (PTB), receberam neste sábado, 3, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) para discutir as demandas dos educadores da rede estadual e municipal de Gurupi. Na oportunidade, reafirmaram o compromisso com a categoria, assinando ofício da entidade que lista as prioridades dos servidores.

Josi Nunes assegurou que fará uma gestão humanizada, enxergando as pessoas e dando condições dignas para que executem seu trabalho, que é fundamental para o desenvolvimento do município. “Recebemos dos representantes dos profissionais da educação do município e também do Estado todas as reivindicações da categoria e estamos assumindo o compromisso de que, eleitos, vamos cumprir essas reivindicações a partir do dia 1º de janeiro”, garante.

Dentre as demandas, os trabalhadores em Educação buscam direitos como o cumprimento da data-base e de suas progressões; do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR); o pagamento das diferenças entre níveis; o pagamento do reajuste do piso salarial para todos os níveis; e aperfeiçoamento profissional para estudo com afastamento remunerado.

Gabriela Cardoso Zanina Queiroz, presidente do Sintet – Diretoria Regional de Gurupi, enfatizou o apoio da entidade ao projeto de Josi e Gleydson Nato para prefeitura. “Esse compromisso é de suma importância para nós do Sintet, porque está sendo firmado com a nossa candidata a prefeita Josi. Conhecemos a competência e integridade dela e sabemos que essas propostas, quando eleitos, serão cumpridas”, afirma.

Ao entregar o ofício, José Roque Santiago, presidente do Sintet estadual, lembrou o comprometimento de Josi Nunes com os educadores  e que sua contribuição com a categoria já era marca de seus mandatos, desde quando era deputada estadual. “Ela sempre teve muita atenção nas agendas ou procurava ouvir a pauta do Sintet e entender o que estávamos demandando em todas as matérias que chegavam na Assembleia Legislativa em relação à educação. Esperamos que ela prefeita faça o mesmo que fazia em seu tempo de deputada estadual aqui no Tocantins”, conclui.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVÍDEO: Grande incêndio destrói caminhões em oficina e assusta moradores do norte do Tocantins
Próximo artigoPreso autores por tentativa de roubo a banco em Rio Sono