Sine

Nesta terça-feira, 13, 375 vagas de emprego estão disponíveis nas nove unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine Tocantins) gerido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). São 89 vagas em Palmas, 15 em Taquaralto, 108 em Araguaína, 52 em Paraíso, 15 em Guaraí, 35 em Porto Nacional, 32 em Gurupi, 27 em Araguatins e duas em Dianópolis.

Segundo o diretor do Sine Tocantins, José Alberto (Gordo), o Governo do Tocantins, por meio da Setas e do Sine, tem buscado amparar os trabalhadores que perderam o emprego em consequência da pandemia do novo Coronavírus. “Temos criado meios de continuar oferecendo nossos serviços à população. Os dados revelam que o mercado está reagindo e o trabalhador pode contar com o Sine para conseguir um novo emprego. No momento, esses serviços não podem ser presenciais, mas são disponibilizados endereços de e-mail e números de WhatsApp para que as pessoas atualizem seus cadastros e concorram às vagas disponíveis no sistema do Sine”, explica o diretor.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam três meses consecutivos de saldos positivos de emprego no Tocantins. E o saldo acumulado de janeiro a agosto também é positivo com a geração de 2.673 empregos no estado no referido período.

Carmélia Gomes (Republicanos), candidata à vereadora de Araguatins, esteve na Associação do Canto do Barreiro na tarde deste domingo, 11. Ela, que nasceu na região, onde também tem muitos familiares e amigos, é conhecedora do projeto social da comunidade e destacou a importância de investimentos no terceiro setor.

“Estamos aqui hoje no “Canto do Barreiro”, para garantir que vamos juntar e aproximar a comunidade dessa região com o poder público”, disse.

Durante o evento, moradores e associados, desabafaram sobre as dificuldades enfrentadas na região, desde a falta de manutenção em estradas até a falta de lâmpadas em portes no espaço da associação.

Carmélia ressaltou à comunidade que caso seja eleita se empenhará junto ao executivo para restabelecer e dar a atenção merecida para a comunidades da região, que atualmente se encontra esquecida pelo poder público municipal de Araguatins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarmélia diz que vai aproximar poder público da comunidade do ‘Canto do Barreiro’
Próximo artigoFamília que viajava pela BR-153 resgata tucano e entrega para PRF.