De acordo com o delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Wálcacer de Oliveira Filho, o núcleo operacional da 1ª Denarc em parceria com o núcleo de inteligência do Gaeco, monitoraram o local e confirmaram as informações de como funcionava a organização do tráfico no local, bem como envolvidos, e confirmou o intenso fluxo de movimento de usuários e traficantes entre duas casas localizadas na região sul de Palmas. De acordo com o delegado de polícia, as informações apontaram para uma das casas como sendo utilizada para estocagem de drogas em maior quantidade e a outra para fracionamento e entrega para usuários, em um sistema que buscava evitar ação policial.

Os agentes da equipe operacional da 1° DENARC conduziram três pessoas à divisão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante de duas mulheres, pelo crime de tráfico de drogas.  Um dos conduzidos era um adolescente, o qual foi liberado mediante termo de compromisso de seu responsável legal, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, após o lavramento do Boletim de Ocorrência Circunstanciado em seu desfavor.

O Delegado da 1ª Denarc informou que a parceria entre a delegacia e Gaeco vem trazendo resultados efetivos na solução de crimes de tráfico de drogas vinculados à organizações criminosas, na identificação de lideranças do narcotráfico em Palmas e no Tocantins. As operações cruzadas entre a Denarc e Gaeco que redundaram na parceria foram as operações Hidra de Lerna da Denarc, que visa o combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, e a operação Collapsus, do Gaeco, que investiga o crime organizado no Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom obras em andamento, Mauro Carlesse assina contrato de R$ 149 milhões para nova ponte de Porto Nacional
Próximo artigoHomem é morto com tiro na cabeça durante comício no sul do Tocantins