Motorista é preso e empresa multada em R$ 100 mil por jogar descarga do banheiro de ônibus em via pública no TO

Na madrugada desta quinta-feira, 22, na cidade de Gurupi, uma empresa de ônibus foi autuada pela Polícia Militar, por crime ambiental de poluição, depois que um motorista foi flagrado lançando resíduos (dejetos), provenientes do banheiro químico do veículo em via pública. O motorista da empresa, de 59 anos, foi preso em flagrante.

Uma guarnição de patrulhamento ambiental (GPA) pertencente ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, durante patrulhamento pela cidade, por volta das 4h20, flagrou o condutor do veículo de transporte de passageiros, lançando resíduos (dejetos), provenientes do banheiro químico localizado no interior do ônibus, na Avenida Rio Grande do Sul.

Diante da situação de flagrância, os policiais acionaram a perícia para elaborar o laudo técnico e o autor foi conduzido até a central de flagrantes da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor do motorista, bem como confeccionado o auto de infração ambiental no valor de R$ 100.000,00 com base na legislação ambiental vigente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEleições 2020: agenda do candidato a prefeito de Araguatins Aquiles da Areia nesta quinta-feira (22)
Próximo artigoRecomendação do MP sugere medidas para evitar a proliferação do coronavírus durante o processo eleitoral em Palmas