Em uma grande reunião que aconteceu no Clube dos Fiscais, localizado no setor Sol Nascente, cerca de 500 profissionais da área da Saúde garantiram apoio à campanha dos candidatos da Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes e Gleydson Nato.

No evento, a candidata a prefeita de Gurupi Josi Nunes, destacou gratidão pelo apoio e elencou seus compromissos para transformar a área da Saúde municipal em referência de qualidade no atendimento e serviços prestados à população.

“Pretendemos criar o Centro de Especialidades, o Laboratório Municipal, o 0800 para agendamento de consultas para que as pessoas não madruguem nas filas para conseguir os atendimentos, além de trazer para uma UPA para a cidade na parte Leste”, garantiu.

Para Josi, é preciso que as obras físicas sejam aliadas com o desenvolvimento de pessoas que constroem a cidade dia após dia. “Esse projeto vem do compartilhamento de ideias, ouvindo as necessidades do povo de Gurupi. Vamos integrar o que é feito a nível municipal, estadual e federal”, afirmou.

Josi também assegurou que sua Gestão será marcada pelo o respeito e valorização do funcionalismo público. “Outro ponto importante é com relação ao servidor público do município. Todos os planos de carreiros foram construídos e aprovados quando eu estava na Assembleia Legislativa do Tocantins. Lutamos e conseguimos um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e tenho a grata satisfação de ter colaborado, mas os servidores públicos do município estão passando por uma realidade diferente. Eles perderam a licença prêmio, o pagamento por insalubridade, e o quinquênio. Nós vamos resgatar e garantir todos os direitos”, garantiu.

O candidato a vice-prefeito, Gleydson Nato, contou que a maior reclamação que tem observado ao andar pelas ruas e avenidas de Gurupi é que a saúde municipal está deixando a desejar. “É importante elaborar um plano de desenvolvimento da forma que estamos fazendo é isso envolve principalmente a valorização dos servidores públicos municipais. Vemos uma gestão que maltrata o servidor público municipal, que não cuida da Saúde como deveria cuidar e as vezes respiga em cima do funcionalismo público estadual porque a prefeitura não sabe cuidar da saúde da cidade”, frisou.

Presentes na reunião, as farmacêuticas Gabriela Gomes e Euridice Pereira contaram porquê apoiam a apoiam Josi Nunes e Gleydson Nato. “O pai de uma amiga esteve com Covid e passou pela situação da falta de medicamentos. Essa é a realidade de muita gente de Gurupi. Moro aqui há nove anos e ouço falar muito bem do trabalho de Josi e que ela é uma pessoa que não se esqueceu de Gurupi. Acredito que ela cuidará da Saúde como um todo e espero que também garanta todos os direitos dos servidores”, afirmou Gabriela.

“A situação dos salários dos servidores do município é delicada, pois não temos um Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações. Eu mesma, sou farmacêutica e não recebo insalubridade, o quinquênio.  Eu espero que a próxima gestão valorize o servidor público, proporcione mais capacitações. Enfim, que volte tudo o que é de direito nosso”, complementou Euridice.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPF realiza busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Palmas
Próximo artigoPeríodo de Piracema começa dia 1º de novembro; pesca fica proibida nos rios e lagos do Tocantins