A Justiça Eleitoral negou um pedido de liminar feito pelo Podemos, partido da coligação “A Transformação Continua”, do candidato a prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade), para a exclusão de um vídeo, publicado no Facebook, no dia 5 de setembro de 2018, em que Ronaldo Dimas (Podemos) faz elogios ao trabalho de Elenil (MDB), candidato da coligação “Araguaína é de Todos Nós”.

Na decisão, a juíza Umbelina Lopes Rodrigues, da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína, afirma que o vídeo “não pode ser censurado pela Justiça Eleitoral, na medida em que inexiste proibição de candidato divulgar vídeos de ações do mandato, mesmo que destes vídeos se possa extrair que um determinado político já o apoiou no passado, desde que não seja ofensa, ou algo semelhante, até porque não há comprovação de que o intuito foi ludibriar ou confundir eleitores”.

O mérito da ação ainda será julgado, mas a publicação continua no ar, na página de Elenil no Facebook, podendo ser acessada por meio deste link: https://www.facebook.com/822896107796711/videos/2190023054568567.

“Voz firme de Araguaína”

No vídeo, Ronaldo Dimas diz que Elenil é a “voz firme” de Araguaína na Assembleia Legislativa e destaca a luta do hoje candidato a prefeito para levar asfalto a vários bairros da cidade. “Durante esses anos, Elenil da Penha foi a voz firme de Araguaína na Assembleia Legislativa. Quem defendeu não os interesses meus, mas os interesses da nossa cidade junto ao governo do estado. Conseguimos concluir boa parte do Itaipu, do Palmas, do Alto Bonito, boa parte do Universitário e Maracanã, a pavimentação. Retomamos também as obras do bairro São João e do Araguaína Sul. Todos os momentos, Elenil defendendo e brigando para que o governo do estado aplicasse esses recursos”, declarou o prefeito.

O gestor também ressalta a contribuição de Elenil como secretário de Habitação de Araguaína. “Nenhuma outra cidade do Norte do Brasil chega próximo quando se compara em relação ao número de casas por habitantes como nós fizemos e estamos fazendo, aqui, em Araguaína. No Tocantins, então, quem deu o pontapé inicial, quem montou para nós a Secretaria de Habitação foi o deputado Elenil da Penha”, assegurou Dimas.

Decisão sobre vídeo com elogios de Dimas a Elenil

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem tenta usar documento falso para mudar categoria da CNH e acaba preso no TO
Próximo artigoPalmas: Antonio Andrade quer Luzimangues independente