Em visita às novas instalações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), nesta terça-feira, 15, a prefeita Cinthia Ribeiro, acompanhada da secretária Valquíria Rezende, entregou três veículos novos que serão utilizados para atender as demandas do programa Bolsa Família.

Os veículos são fruto de mais uma parceria da Prefeitura de Palmas com o Governo Federal e foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal da Assistência Social, para atender as demandas do Programa Bolsa Família, junto aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), bem como na realização de visitas sociais e assistência às famílias beneficiárias ou que necessitem de atendimento.

“Meu agradecimento especial de hoje é para a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social pelo brilhante trabalho que está fazendo. É importante sabermos que estamos conseguindo fazer mais com menos e isso nos permite melhorar a vida do cidadão”, ressaltou a prefeita ao falar da economia gerada pela Sedes, com a aquisição dos veículos.

Cinthia Ribeiro disse ainda que a “entrega dos veículos certamente vai fazer com que os equipamentos da Sedes sejam ainda mais eficazes na execução da política assistencial”.

Para a secretária Valquíria essa entrega representa, num primeiro momento, eficiência e economia. Com esses carros novos e em boas condições a nossa secretaria fica mais fortalecida, já que teremos menos gastos com manutenção e combustível e isso nos possibilitará melhorar ainda mais os nossos serviços, seja na busca ativa, seja na atualização cadastral do Bolsa Família”, destacou.

De acordo com a coordenação do Bolsa Família os veículos adquiridos serão fundamentais para a atualização cadastral dos beneficiados pelo Programa, a qual será feita por meio de visitas da equipe técnica da Sedes. Outro fator importante é que os veículos serão de uso exclusivo do Programa Bolsa Família e vai possibilitar averiguações, in loco, das famílias cadastradas e também fazer, com mais precisão, a revisão cadastral dos beneficiados pelo Programa.

Participaram do evento, todos os servidores da Sedes, secretários municipais, vereadores, presidentes de Associações de Moradores e Conselhos como o Comam (Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas), além de diversas lideranças comunitárias. (Iara Cruz)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCOSEMS-TO divulga 06 vagas para farmacêuticos e 45 para médicos no TO
Próximo artigoCessão Onerosa é aprovada por unanimidade no Senado e texto segue para sanção presidencial