O Serviço Geológico do Brasil, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, leiloará nesta segunda-feira, 21, os direitos de exploração de minérios no Complexo de Palmeirópolis.

Este será o primeiro leilão referente a um projeto de mineração por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o programa de concessões do governo federal.

O leilão está marcado para as 10h, na sede do Serviço Geológico, no Rio de Janeiro.

A área localizada em Palmeirópolis é uma das 30 que o Serviço Geológico leiloará. De acordo com o governo, o complexo tem potencial para cobre, chumbo e zinco.

Novo modelo

O leilão desta segunda-feira estreará o modelo em que o governo oferecerá ao mercado o direito de exploração de áreas das quais possui título minerário e conhecimento geológico.

O edital prevê bônus de assinatura (valor a ser pago à União) de R$ 15 milhões, além de R$ 255 milhões em investimentos por dez anos.

Das 30 áreas que o Serviço Geológico leiloará, cinco já estão no PPI. Outras 26 ainda devem ser habilitadas para leilão nos próximos anos, segundo o governo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdvogado tira a própria vida com tiro no peito na região Norte de Palmas
Próximo artigoCasal e filho acusados de trabalho escravo e com mandado de prisão expedido pela justiça do PA são presos em Araguatins