Falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de autoatendimento levou o Procon Tocantins a autuar uma agência do Banco do Brasil, no município de Gurupi/TO, na manhã desta segunda-feira, 07. A negligência da instituição financeira foi constatada após o órgão receber várias denúncias por parte dos consumidores. A agência tem 10 dias para apresentar defesa.

De acordo com a fiscalização do núcleo regional de Gurupi, o problema iniciou no sábado quando só havia um caixa em funcionamento, no domingo todos os caixas estavam sem dinheiro e, nesta segunda o problema permaneceu formando longas filas e trazendo transtorno para os consumidores.

De acordo com o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, a autuação aconteceu devido o desrespeito com os consumidores. “Isso é grave, porque que os servidores receberam recentemente e, juntamente, com o pagamento o cidadão tem uma série de compromissos para quitar, utilizando os terminais, considerando também que nem todas as pessoas fazem suas transações por aplicativos”, lamentou.

Segundo o gerente de fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, o órgão de defesa do consumidor autuou a  instituição financeira  para atender as normas  do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que é fazer valer todos os seus direitos. “Caso o problema persista a agência poderá ser notificada mais uma vez e ficando sujeita a instauração de processo administrativo e passível de ser multada.

Denúncias

Ao constatar qualquer irregularidade, o consumidor poderá formalizar as denúncias por meio do Disque Procon 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840. O Procon Tocantins explica ainda  que é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssecad constrói novos quiosques na área de camping do Clube
Próximo artigoAntonio Andrade debate questões relacionadas ao Legislativo Estadual em Brasília