O novo momento do Tocantins, experimentado a partir da segurança política, começa a despertar interesse da classe empresarial do Brasil e de outros países. Nesta segunda-feira, 22, o governador Mauro Carlesse recebeu no Palácio Araguaia o executivo da empresa MLW – Intermed de Financiamento de Equipamentos Alemães para o Brasil, Luiz Sampaio Zacchi. O empresário veio ao Estado oferecer uma linha de crédito do governo alemão, para financiamento de equipamentos de alta tecnologia.

Ele explicou que a linha de crédito atende as mais diversas áreas e poderá atender as instituições de todo o Estado a exemplo da área médica para equipar os hospitais, para equipar os laboratórios de pesquisa da universidade estadual, ciência e tecnologia, para implantação de escolas técnicas, segurança e combate a incêndios, entre outras. Para ter acesso à linha de crédito, subsidiada pelo governo alemão, basta o governo formalizar uma carta de intenções e de cooperação entre o Estado do Tocantins e o Governo da Alemanha e, posteriormente, conseguir o aval do Senado para selar o acordo bilateral entre os dois países.

Fieto

Ainda na tarde desta segunda-feira, o governador recebeu o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires. Essa foi a primeira visita institucional do dirigente do segmento industrial do Estado ao governador Mauro Carlesse, após a sua reeleição, e segundo Roberto Pires, teve como objetivo desejar sorte na condução dos destinos do Tocantins. “Acreditamos muito na capacidade do governador de resolver os problemas, ele é um empresário e é desse perfil que estamos precisando neste momento, uma dinâmica diferente com relação a diversos temas”.

Na oportunidade o dirigente da Fieto convidou Mauro Carlesse para prestigiar o Seminário da Indústria, que será realizado no dia 22 de novembro, em Palmas. O evento vai contar com a participação do jornalista William Waack, que fará palestra sobre o momento pós-eleição no Brasil. Na ocasião serão entregues estudos sobre mais três cadeias produtivas no Estado, que conta com apoio do Governo do Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPoliciais civis do Tocantins vencem campeonato nacional de rifle
Próximo artigoTrês são assassinadas a tiros no sul do Estado; sargento da PM é uma das vítimas