Mesmo tendo passado a terça-feira, 2, em São Paulo, onde prestou assistência a sua mãe, dona Maria Olívia Carlesse, de 82 anos, novamente internada em UTI, o Governador Mauro Carlesse acompanhou com atenção todos os acontecimentos ligados à fuga de detentos do presídio Barra da Grota, em Araguaína.

O Governador Mauro Carlesse antecipou seu retorno a Palmas para a madrugada desta quarta-feira, 3, e realizou uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, e o com os secretários da Casa Militar, coronel Silva Neto; e da Casa Civil, Rolf Vidal, no Hangar do Estado. Em seguida, os secretários e o comandante-geral seguiram para Araguaína onde acompanham a operação de buscas pela professora Elisangela Mendes e do servidor Roberto Aires.

Ao fim da reunião no Hangar do Estado, o Governador Mauro Carlesse se dirigiu para o Palácio Araguaia onde acompanha todos os fatos relacionados ao ocorrido em Araguaína, bem como, os demais assuntos relativos à gestão estadual.

No entanto, logo que o movimento teve início, o Governador determinou que os secretários de Segurança Pública; e de Cidadania e Justiça também acompanhassem in loco a operação de resgate dos reféns e recaptura dos fugitivos. O vice-governador Wanderlei Barbosa também esteve em Araguaína na noite de ontem (2) e manteve contato direto com o Governador.

Por confiar na competência e no profissionalismo dos policiais civis e militares do Tocantins, a ordem do Governador Mauro Carlesse sempre foi a de primeiro resgatar os reféns e de negociar um fim pacífico para a rebelião. Para isso, todas as forças policiais (civil e militar) da região estão mobilizadas e posicionadas estrategicamente visando o desfecho positivo da situação.

O Governador Mauro Carlesse repudia a exploração por parte de dois candidatos ao Governo do Tocantins, sobre a falsa da informação da morte da professora Elisangela Mendes, que segue em poder dos fugitivos. A preservação da vida da professora Elisangela e do servidor Roberto Aires são as prioridades da operação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProfessora e chefe de plantão continuam reféns dos presos que fugiram do presídio Barra da Grota
Próximo artigoCleydson Coimbra intensifica reuniões na reta final e, mostra porque quer a mudança