O governador Mauro Carlesse recebeu, na noite dessa quinta-feira, 18, empresários da empresa Gestão de Negócios Agropecuários Ltda (GNA), de Rio Verde (GO), interessados em investir no ramo de granja para produção de ovos. No Tocantins, eles conheceram a cidade de Gurupi, no sul do Estado, onde conheceram o potencial local e nesta sexta-feira, 19, devem visitar a região de Paraíso. De acordo com o empresário Carlos Brands, o Tocantins tem um grande potencial de consumo de ovos e todo o produto é oriundo de outros estados, o que torna a região atrativa para a sua empresa.

“Já estivemos em Gurupi e vamos visitar também a cidade de Paraíso do Tocantins, o interesse é muito grande em vir e, o próximo passo é afinar o projeto para começar a discutir com os organismos de meio ambiente e instituições financeiras para a implantação desse projeto aqui”, adiantou Carlos Brands, sinalizando com a possibilidade de a empresa ser instalada em Gurupi. Ele explicou ainda que o Tocantins consome diariamente 500 mil ovos e a expectativa é de que, em um primeiro módulo a ser implantado, sejam produzidos algo em torno de 100 mil ovos/dia, com um investimento em torno de R$ 7 milhões e gerados cerca de 25 empregos diretos e indiretos.

“A nossa intenção é realizar um projeto em módulo crescente de 100 mil em 100 mil ovos e o segundo passo é a industrialização dos ovos para agregar valor ao nosso produto, a exemplo do ovo em pó, bastante utilizado atualmente nas padarias e grandes indústrias de bolos e outros”, ressaltou, agradecendo pela receptividade do governador ao projeto.

Por sua vez, o governador Mauro Carlesse destacou a logística do Estado do Tocantins, que favorece a atração de investidores e destacou que o seu governo está empenhado em atrair novos empreendimentos e gerar emprego para os tocantinenses. “Temos logística, mercado e produção de soja e milho para completar a cadeia produtiva e estamos prontos para receber investidores. O que queremos é industrializar o nosso Estado e produzir empregos”.

O titular da pasta do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Thiago Dourado, que acompanhou os empresários, explicou que a implantação dessa empresa representa uma segurança para a população, que precisa ter acesso a essa proteína de qualidade no Estado. “Essa empresa é de grande potencial e a expectativa é de que eles possam se instalar no Tocantins”.

VLI

Ainda na noite dessa quinta-feira, o governador Mauro Carlesse recebeu executivos do grupo VLI – Valor Logística Integrada, instalado no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. Eles vieram reforçar a parceria da empresa com o Governo do Estado e dos projetos de interligação ferroviária. Eles também falaram do interesse em participar da concorrência para concessão do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul. Na ocasião, o governador falou da intenção de viabilizar a construção da Rodovia Transbananal, que corta a Ilha do Bananal, interligando o Tocantins ao Mato Grosso e que possibilitará a geração de novas oportunidades de negócios e empregos e o consequente desenvolvimento econômico do Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInstituto Fecomércio seleciona estagiário para vaga de Psicologia
Próximo artigoMais quatro detentos do presídio Barra da Grota foram capturados em Imperatriz do Maranhão