Eduardo Siqueira

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia nesta terça feira 30, para pedir ao Governo do Estado uma relação das obras paralisadas do Estado. O objetivo do parlamentar é provocar a discussão deste tema na Assembleia Legislativa e para evitar que novas obras tenham início enquanto outras ainda estão inacabadas.

O parlamentar defendeu que a relação de obras inacabadas faça parte das discussões durante a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “É um custo alto para aprovar, é um custo alto para ficar paradas e o cidadão não pode ser penalizado, que se puna o gestor que iniciou e causou os problemas, mas não a população”, destacou o deputado, que afirmou manter uma agenda junto ao Tribunal de Contas e outras instituições para saber os motivos da paralisação das obras.

“Eu mesmo me comprometo a só fazer emendas para obras que estiverem inacabadas”, reforçou o parlamentar.

Ainda sobre a boa gestão dos recursos públicos, Eduardo Siqueira apoiou a determinação do governador Mauro Carlesse em mandar recolher os veículos oficiais e determinar a melhor utilização da frota do Estado. “Atos como este eu apoio. Quem quer ser secretário que vá trabalhar com sua gasolina. Pois não é justo que utilizem veículos oficiais enquanto o trabalhar vem de longe de bicicleta, pois as vezes não tem o dinheiro para pagar o ônibus”, destacou.

O democrata, que mais uma vez reafirmou sua posição de governista, voltou a defender a necessidade de devolução por parte do Executivo, de prédios alugados, e também para que os cortes que poderão ser feitos nas folhas de pagamento, não atinjam serviços essenciais como motoristas de ambulâncias e outras funções assemelhadas.

Por fim, Eduardo Siqueira reforçou a importância da atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, para que o Parlamento Estadual já inicie na nova legislatura com uma nova organização. O deputado destacou a urgência de se criar a liderança da minoria e que os debates passem a ter mais importância. “Hoje gastamos mais tempo apresentando requerimentos. Na Câmara dos Deputados, requerimento é entregue à mesa e é votado. Lá quando se inicia a Ordem do Dia, Deputado que não estiver no plenário já levou falta. Precisamos dar mais importância aos debates nesta Casa”, ressaltou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno discute com banco liberação de linhas de crédito aprovadas
Próximo artigoMorre aos 81 anos, Osário Lacerda, empresário e escritor da cidade de Araguatins